Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Ocupantes de terreno da cerâmica CIL em Timon derrubam liminar que pedia desocupação do terreno

cilO Tribunal de Justiça do Maranhão derrubou na semana passada a liminar que autorizava a desocupação do terreno pertencente a Cerâmica CIL, em Timon (foto acima). Ocupado por centenas de famílias, a área que fica às margens da BR 226 e bem próxima da rodovia MA 040, tinha liminar pela desocupação fruto de um pedido dos herdeiros da cerâmica e que foi acatado pela juíza Susi Ponte, de Timon.

Organizados em uma associação, as famílias ocupantes do local já somam mais de duzentas e ingressaram com recurso no Tribunal de Justiça conseguindo derrubar a liminar.

Em conversa com o eliaslacerda.com, Cícero Pereira Lima, presidente da associação das famílias ocupantes do local, disse que a área da cerâmica não pertence mais aos herdeiros, mas a instituições financeiras (bancos) e outras empresas que credoras da cerâmica. Ele contou que o recurso apresentado ao TJ que derrubou a liminar teve como base o fato dos herdeiros não poderem mais ser os representantes da área.

Cícero Pereira Lima acredita que a ocupação não tem volta e sua intenção agora é lutar pela legalização do local com a entrega dos terrenos as famílias ocupantes. “Só assim o poder público poderá levar infraestrutura como ruas, abastecimento de água e energia”, explicou.

Fechamento da cerâmica favoreceu invasão

Uma das indústrias resultantes do crescimento do polo cerâmico de Timon nas décadas de 1980 e 1990, a Cerâmica Industrial Ltda, a Cil, foi fechada há pouco mais de dois anos atrás.

O seu fechamento aliada a falta de vigilância no local favoreceu as invasões e ataques a equipamentos da empresa. Os últimos equipamentos e tijolos que ainda existiam na cerâmica foram levados por vândalos. No ataque sofrido pela cerâmica até o teto foi levado por marginais. anuncio carlos fernandes

 

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
Ateliê dos Doces