DestaquesPolítica

Pré-candidatura de Irmão William não é “faz de conta”

williamAté o momento aproximadamente sete partidos em Timon apresentaram pré-candidaturas de prefeito da cidade, entre estes, quatro são os chamados de pequenas siglas. Luciano Leitoa (PSB), Socorro Waquim (PMDB), Alexandre Almeida (PSD), Irmão William (PSC), Dinamérico Pedreira (PSOL),  Eliésio Silva (PRB), Rafael Almeida (PT) e Ramon Alves (PP) são os nomes propagados nos meios de comunicação como pré-candidatos.

Entretanto, é ideia comum entre todos que acompanham a política local de que muitos destes nomes não vão até o final com o projeto de candidatura. Na verdade, muitos fazem de conta que são, mas seus objetivos na verdade são apenas conseguir uma boa coligação com um dos nomes que tem melhor posição nas pesquisas amarrando compromissos que lhes garantam espaço no futuro governo em caso de vitória.

Em meio a estas pré-candidaturas um nome tem buscado manter-se diferente: O do empresário e ex-secretário municipal de meio ambiente, Irmão William, do PSC. Com o aval do partido a nível estadual e nacional, o evangélico da Assembleia de Deus parece mesmo disposto a construir um espaço na política local, mesmo sabendo que sua pré-candidatura não disporá dos recursos financeiros que pode ter os três principais pré-candidatos da cidade, Luciano Leitoa, Socorro Waquim e Alexandre Almeida, estes costumeiramente chamados por Irmão William como os pré-candidatos endinheirados.

irmao

Uma prova de que Irmão William anda disposto mesmo a manter o nome como opção para os timonenses nas eleições deste ano é o fato dele estar continuamente divulgando seu projeto de pré-candidatura. No início deste mês, ele junto com mais 4 pré-candidatos a vereadores (Irmão Flávio da Gráfica, Avelino Filho, Gelson Silva e Valdemir Barbosa) ambos  evangélicos­, foram apresentados aos membros da Assembleia de Deus como os pré-candidatos pelo PSC (veja na foto logo acima).

O que tem estimulado Irmão William a continuar a divulgação de sua pré-candidatura é o fato do seu nome não ter encontrado resistência ou rejeição no meio da sociedade local. Acredita ele que são contribuintes para isso o fato de ter gerido duas secretarias (Meio Ambiente e IPMT) na administração Socorro Waquim sem que seu nome tenha se envolvido em qualquer escândalo e ainda teve trabalho reconhecido por membros do ministério público como um dos mais atuantes auxiliares da gestão da ex-prefeita.

O tempo dirá se o Social Cristão de Timon chegará até o final com seu projeto…

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade