DestaquesPolítica

Prefeito de Timon e equipe de secretários recebem Selo UNICEF em São Luis

a-prefeito

a-prefeito1Timon agora é reconhecida internacionalmente pelo fortalecimento de políticas públicas em Educação, Saúde e Assistência Social para Crianças e Adolescentes

a-prefeito2Em feito inédito Timon recebeu na tarde desta sexta-feira, 02, em São Luis, o Selo UNICEF e agora tem reconhecimento internacional pelo trabalho realizado através do fortalecimento de políticas públicas em Saúde, Educação e Assistência Social para crianças e adolescentes. Diante de desafios constantes, a gestão municipal realizou um trabalho integrado entre as secretarias e o maior benefício é a melhora de vida da população.

A solenidade aconteceu no Palácio Henrique De La Roque, em São Luís, e teve a presença do Governador do Estado, Flávio Dino; o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl; Prefeitos; secretários estaduais e municipais e articulares do selo nos municípios participantes.

2“Todo esse reconhecimento é fruto de inúmeras e valiosas ações. Cada secretário municipal e colaborador sabe o seu papel para melhorar a vida das crianças e adolescentes e foi isso que garantiu esse reconhecimento para a cidade. Temos orgulho de fazer parte deste grande feito e o trabalho deve continuar para que mais ações possam influenciar positivamente na vida desses que irão ser o futuro da cidade”, comentou o prefeito Luciano.

ENTENDA COMO TIMON RECEBEU A PREMIAÇÃO DO SELO UNICEF

O Selo UNICEF é uma iniciativa baseada na mobilização social pela garantia dos direitos da infância e adolescência e no fortalecimento das políticas públicas para meninas e meninos de até 17 anos através de ações que possam garantir a melhoria dos serviços e equipamentos sociais.

Em Timon é notável as mudanças através da melhoria de escolas, construção de novas creches, novos postos de saúde, ampliação do atendimento de CRAS e CREAS, fortalecimento da rede de proteção da criança e do adolescente, construção de novos locais para a prática de esporte, cuidado com a primeira infância a partir do acompanhamento da mãe e várias outras ações.

(Da assessoria)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade