DestaquesPolítica

Promotor de Timon diz que Nicolau Dino é sério e competente, mas não acredita na nomeação dele para substituir Janot

O promotor de justiça de Timon, Sérgio Ricardo Martins, em consulta feita pelo eliaslacerda.com manifestou sua opinião sobre Nicolau Dino, o escolhido ontem (27) entre os procuradores o nome mais votado para integrar a lista tríplice com sugestões do Ministério Público Federal para o cargo de procurador-geral da República em substituição a Rodrigo Janot.

Sérgio Ricardo afirmou que Nicolau Dino foi seu professor e ressalta que ele conhece como poucos a função de procurador. O promotor de Timon entende que a nomeação dele para Procurador Geral da República seria um ganho para o Brasil, entretanto não acredita que ela acontecerá, pois o presidente Michel Temer deverá vetá-lo por motivos que todo o país já sabe.

Sérgio Ricardo Martins avalia que a escolha de Nicolau Dino como mais votado no ministério público federal foi uma resposta dos procuradores da república a setores da classe política que tentam barrar o trabalho da instituição. “Nicolau Dino é um procurador seríssimo, da mesma corrente de Rodrigo Janot, ou seja , caso fosse nomeado o Brasil seguiria ganhando”, avaliou.

1 Comentário

  1. Isso ocorreu na escolha do PGJ do MPMA, pergunta para os promotores de Timon se eles concordam com o fato do Chefe do Executivo não ter respeitado a vontade da maioria dos membros do MPMA, quando deixou de indicar o mais votado da lista tríplice.

    Obs: Posta o comentário, por favor.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade