PolíticaSaúde

Secretarias que devem ser extintas no governo Luciano Leitoa

O prefeito de Timon Luciano Leitoa não abre a boca para falar o nome das secretarias que ele pretende extinguir com o estudo de reforma administrativa a ser implantado nesta sua segunda gestão. Fora a definição de que o vereador do PSB, Jair Mayner vai para a Secretaria Municipal de Agricultura para propiciar o retorno de Leandro Belo (DEM) para a Câmara Municipal, nem os mais próximos aliados do gestor municipal sabem o que passa na cabeça dele.

Mesmo com todo esse silêncio que lhe é peculiar, Luciano Leitoa não consegue segurar algumas informações que já começam a vazar sobre possíveis interesses seus em mudanças que pretende implantar. Uma que até agora é dada como certa para acontecer é a extinção da Secretaria Municipal de Segurança Pública. Dirigida até o ano passado pelo advogado Messias Brito, a pasta está desocupada desde de dezembro último.

Outra pasta que pode está na mira do gestor municipal é a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, que estava sob o comando do suplente de vereador Hélder Kaic. Nos bastidores do governo a conversa mais frequente é de que o prefeito está disposto a promover uma fusão da pasta com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES).

No mesmo propósito de mudança pode está a Secretaria Municipal de Cultura. Esta seria incorporada pela Secretaria Municipal de Administração.

 

Mudanças no secretariado

O silêncio de Luciano Leitoa tem dificultado até mesmo imaginar que mudanças ele pretende fazer no secretariado nesta nova gestão em relação a quem fica e quem deve sair do governo. O único ponto em que convergem todos as fontes do eliaslacerda.com em relação ao que pretende Luciano Leitoa é que o gestor não tem nenhum interesse em mexer na espinha dorsal de sua gestão que lhe garantiram aprovação da população e vitória nas urnas com quase 11 mil votos de diferença para seu adversário Alexandre Almeida.

Dentro deste entendimento, pelo menos três nomes comporiam a lista daqueles que o prefeito não tem interesse em mexer. Seriam eles: Márcio Sá, na saúde, Dinair Veloso, na educação, e Rosário Leal, na Secretaria de Assistência Social.

Fora isso é sabido também que ele precisará promover mudanças na administração com vistas a acomodar aliados, especialmente suplentes de vereador que obtiveram boa votação no pleito último. Onde os colocar continua sendo mistério…

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade