Folguedos de Timon 2018
Destaques

Timon é destaque no ranking da Transparência ganhando até de São Luis



Folguedos de Timon 2018

timon maranhãoTimon foi destaque na segunda avaliação do Ranking Nacional de Transparência, realizado pelo Ministério Público Federal (MPF) em todo o Brasil, referente ao ano de 2015. Timon ficou em 2° lugar, obtendo a pontuação 9.0, ficando inclusive à frente da capital São Luís e do governo do estado do Maranhão.

A alta pontuação somente é obtida por gestões comprometidas em fornecer transparência de seus altos, publicando suas ações através de portal próprio na internet. A pontuação colocou o município em uma posição de relevância, com impacto positivo perante o fortalecimento do controle social sobre a administração pública.

“Essa elevada pontuação que Timon obtida só demonstra que o município está cumprindo as exigências legais sobre a transparência, informando todos os dados referentes à gestão pública municipal. A expectativa é que o trabalho continue e que nas próximas avaliações esse índice seja uma crescente”, avaliou a controladora geral do município, Ana Lúcia Vaz Ferreira.

A avaliação foi baseada em um questionário desenvolvido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, que selecionou as principais exigências legais e itens considerados de boas práticas da administração pública. O município de Timon preencheu e atendeu boa parte das exigências feitas pela Lei de Acesso à Informação-LAI.

Timon é um município que passou a ter grande desenvolvimento nos últimos três anos. A cidade vem recebendo melhorias em áreas fundamentais para seu crescimento. Escolas municipais receberam reformas, ampliações e climatização, além de câmeras de videomonitoramento. Unidades básicas de saúde também receberam melhorias, a universalização do abastecimento de água foi conquistada com a estação de tratamento de água e ainda foram realizadas intervenções na infraestrutura com asfalto e terraplanagem em grande parte dos bairros de Timon.

(Com informações da assessoria)

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte