DestaquesPolítica

Timon vai ganhar 11 abrigos de passageiros de ônibus: Saiba onde serão construídos

2

Em breve os usuários de transporte público de Timon terão mais comodidade. Foi iniciada a construção de 11 abrigos para embarque e desembarque de passageiros de ônibus, um convênio entre a Prefeitura Municipal de Timon e o Governo Federal, através do Ministério das Cidades. O custo total é de R$ 290.811,84 com previsão de entrega em abril de 2017.

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra) definiu os locais onde serão construídos os abrigos em consonância com as orientações do Departamento Municipal de Trânsito (DMTrans) e o Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU). Os pontos foram escolhidos de acordo com a sua localização estratégica e proximidade com locais onde existe um grande fluxo de passageiros ou demanda por transporte público.

Os abrigos serão instalados nos seguintes locais:

  1. Praça São José (02 unidades)
  2. Avenida Francisco Carlos Jansen (02 unidades próximo ao Terminal Rodoviário e 02 unidades na Guarita)
  3. Avenida Presidente Médici (02 unidade próximo à Formosa e 02 unidades próximo à Associação dos Deficientes Visuais de Timon)
  4. Avenida Luís Firmino de Sousa (01 unidade próximo ao Hospital Regional Alarico Pachêco)

De acordo com a arquiteta responsável pelo projeto, Luciene Cardoso, a estrutura dos abrigos tem como principal objetivo facilitar a vida dos usuários de transporte público.

“A ideia foi ampliar a cobertura, e uma área mais protegida do sol, mas que não atrapalhe a visibilidade do passageiro. As paradas serão acessíveis não só na parte física, pois tem rampa de acesso e espaço para cadeirantes, mas acessível de forma às pessoas se localizarem melhor na cidade, pois os abrigos contarão com mapa de localização e informações sobre as linhas de ônibus que passam em cada parada, além de espaço para campanhas publicitárias”, explica.

O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Lourival Júnior, ressalta a importância que a gestão municipal vem dando às questões de mobilidade urbana. “Timon tem 150.460 habitantes, segundo o Senso 2010, e apresenta demandas relativas às cidades desse porte habitacional. A Prefeitura vem trabalhando em várias frentes e uma delas é a melhoria das condições de operação do transporte público, a começar pelos abrigos de passageiros”.

1

(Da assessoria)

 

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade