Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Vem aí nova pesquisa Escutec para prefeito de Timon

luciano-leitoa-foto1O Instituto Escutec acaba de fazer mais um levantamento de pesquisa com a intenção de voto do eleitor timonense para prefeito da cidade. De acordo com registro no site do Tribunal Superior Eleitoral, a pesquisa foi realizada na terça e quarta-feira desta semana, portanto 13 e 14 últimos.

Contratada pelo jornal O Estado do Maranhão, com margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de  95%, a pesquisa foi registrada com o número MA-01410/2016.

De acordo com o site do TSE, a pesquisa Escutec deverá ser publicada no próximo dia 21, portanto, quarta-feira da próxima semana.

Na última pesquisa que o Instituto Escutec fez para prefeito de Timon e que foi publicada no dia 22 de agosto último, Luciano Leitoa obteve 46,3% da preferência do eleitorado, contra 38,1% do deputado estadual Alexandre Almeida.

Veja abaixo os dados completos da nova pesquisa que será publicada na próxima semana:

TIMON – MA
Número de identificação: MA-01410/2016 Data de registro: 15/09/2016
Cargo(s): Prefeito Data de divulgação: 21/09/2016
Empresa contratada/ Nome Fantasia: CNPJ: 10892795000143 – ESCUTEC – PESQUISAS DE MERCADO E DE OPINIAO PUBLICA LTDA. – EPP / ESCUTEC Eleição: Eleições Municipais 2016
Entrevistados: 401 Data de início da pesquisa: 13/09/2016
Data de término da pesquisa: 14/09/2016 Estatístico responsável: Hildete Alves da Costa
Registro do estatístico no CONRE: CONRE 8532 5ª Região Valor: R$ 8.000,00
Contratante é a própria empresa? Não

 

Contratante(s): CPF/CNPJ: 06273072000199 – GRAFICA ESCOLAR SA / JORNAL O ESTADO DO MARANHAO Origem do Recurso: (Recursos próprios)
Metodologia de pesquisa:
Pesquisa quantitativa, através de entrevistas pessoais e domiciliares, com aplicação de questionários estruturados e padronizados junto a amostra representativa da população pesquisada.
Plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; intervalo de confiança e margem de erro:
I) Universo da Pesquisa: eleitores do município de Timon-MA. II) Amostra: a amostra é representativa do eleitorado do município de Timon-MA, selecionadas em três estágios (Bairros/Setores Censitários e Domicílios): no primeiro estágio fez-se um sorteio probabilísticos dos bairros pesquisados, pelo método PPT (probabilidade proporcional ao tamanho), utilizando-se como base a população estimada pelo censo IBGE 2010 em cada bairro. Num segundo momento, sorteou-se aleatoriamente setores censitários para a realização das entrevistas domiciliares. No terceiro e último estágio, dentro dos bairros e setores selecionados, os entrevistados foram segmentados através de cotas proporcionais de Sexo: 46,1% Masculino e 53,9% Feminino; Idade: 20,9% Entre 16 e 24 anos, 25,7% Entre 25 e 34 anos, 42,1% Entre 35 e 59 anos e 11,2% Mais de 60 anos; Instrução: 20,9% Fundamental Incompleto, 25,7% Fundamental completo, 42,1% Médio Incompleto/Completo e 11,2% Superior Incompleto/Completo, de acordo com o perfil do eleitorado em estudo. Fonte de dados: TSE e TRE. Está prevista eventual ponderação para correção das variáveis sexo e idade, com base nos percentuais anteriormente mencionados, caso ocorram diferenças superiores a 3 pontos percentuais entre o previsto na amostra e a coleta de dados realizada. Para as variáveis Renda Familiar e Religião do entrevistado, o fator previsto para ponderação são os resultados obtidos em campo. III) Tamanho da amostra: 401 entrevistas. IV) Ponderação por sexo, idade, instrução, renda familiar e religião. V) Intervalo de Confiança/Margem de Erro: o intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Sistema interno de controle e verificação, conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo:
O controle de qualidade inicia-se com treinamento dos pesquisadores e pré-teste do questionário a ser aplicado. Durante o trabalho de campo os pesquisadores são supervisionados e fiscalizados por coordenadores. Após a coleta é feita a checagem de 25% da amostra através da reaplicação dos questionários. Crítica e codificação de 100% dos questionários antes da tabulação. Digitação dupla antes do processamento dos dados pelo software IBM SPSS Data Entry. Relatórios e gráficos gerados pelo software IBM SPSS Statistics e Excel.
Dados relativos aos municípios e bairros abrangidos pela pesquisa. Na ausência de delimitação do bairro, será identificada a área em que foi realizada a pesquisa(conforme §6º. do art. 2º. da Resolução-TSE nº. 23.453/2015, Até o sétimo dia seguinte ao registro da pesquisa, será ele complementado com os dados relativos aos bairros abrangidos; na ausência de delimitação do bairro, será identificada a área em que foi realizada):
Mutirão, Vila Angelica, Vila Osmar, Parque Piaui I, Parque Piaui II, São Francisco, Vila Parnaíba, Parque União, Sao Benedito, Santo Antônio, Mangueira, Novo Tempo, Pov. Piranhas, Pov. São Goncalo, Pov. Tamandua e Pov. Laranjeira.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik