DestaquesPolítica

Vereadores manifestam apoio a permanência de Uilma Resende na presidência da Câmara

uilma-resende1Se depender de boa parte dos vereadores da Câmara Municipal, especialmente a maioria dos integrantes da base do prefeito Luciano Leitoa naquela casa, o vereador do PDT Uilma Resende (na foto acima) poderá ser candidato a reeleição para mais quatro anos à frente do legislativo municipal.

Presidente atual da Câmara, Uilma já avisou aos colegas que não será candidato caso não haja consenso de seu nome dentro do grupo da base do prefeito Luciano Leitoa.

Entretanto, o nome do parlamentar se fortaleceu nos últimos dias com a declaração de apoio de vários vereadores pela reeleição dele. Até mesmo vereadores que almejavam ser candidato a presidência da casa, já anunciaram que desistiram da concorrência em favor de Uilma Resende.

Um caso foi o vereador do PSB e ex-presidente daquela casa, Chagas Cigarreiro. Ele contou a reportagem do eliaslacerda.com que não será mais candidato e está no apoio a reeleição do colega.

Outro que também pretendia ser candidato a presidente do legislativo era o vereador Juarez Morais, do Partido Solidariedade, quarto mais bem votado no último pleito. Na manhã desta sexta-feira (21), Juarez Morais em conversa com o eliaslacerda.com informou que seu nome não é mais empecilho para a continuidade do pedetista na presidência da casa, pois havia desistido da candidatura.

Essas manifestações são apenas movimentações iniciais para o pleito que acontecerá no começo da primeira legislatura de 2017. Até lá ainda vão acontecer muitas conversas e entendimentos.

Segundo apurou o eliaslacerda.com, o prefeito Luciano Leitoa ainda não reuniu a base para tratar do assunto.

anuncio-pneubec-promocao

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade