Hotel Parnaíba
Destaques

A história de Absalão Rodrigues : Prefeitura de Timon recupera morador de rua e promove reencontro dele com a família




Após o falecimento de sua mãe, Absalão Rodrigues passou a viver nas ruas e desde outubro de 2016 passou a ser referenciado nas unidades do Centro POP e Casa Cidadão. Graças ao trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), por meio dessas unidades de atendimento, foi possível encontrar sua família.

34

Nesta segunda-feira (05), as unidades alcançaram o objetivo proposto que é resgatar o projeto de vida dos usuários. Foi realizado o encontro com a família e uma festa de despedida para Absalão, onde as equipes presentearam o usuário com itens para sua nova moradia conseguida pela família. Foi um momento de bastante emoção de ambos os lados, tanto dos funcionários, quanto da família.

76

A psicóloga do Centro, Marivete Ribeiro, conta que ao tentarem dar entrada em sua aposentadoria e no Benefício de Prestação Continuada (BPC), descobriram que o mesmo tinha 20 hectares de terras no seu nome, e assim conseguiram contatar a família. “Ressalva-se que durante sua permanência nas unidades foi trabalhado sua autonomia, assim como durante os atendimentos psicológicos as perspectivas de futuro do usuário, o fortalecimento de vínculos por parte do usuário e da família, e o retorno ao seio familiar e também o encaminhamento para outros serviços da rede, incluído o CAPS-AD e o CAPS”, explica.

O Centro POP 

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social para população em situação de rua (Centro POP) foi implantado em Timon em 2014 pelo prefeito Luciano Leitoa.  É um serviço destinado às pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência. Tem a finalidade de assegurar o Serviço Especializado, com atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidades, resgate, fortalecimento ou construção de vínculos interpessoais e/ou familiares. Está localizado na Rua Firmino José da Silva, 640 – Parque Alvorada e funciona das 7h às 17h30.

(Da assessoria)

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte