Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Afastamento de diretora do IEMA de Matões gera protesto de alunos

Na manhã desta quinta-feira, 02, um grupo de alunos e pais se reuniram em frente ao Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), em Matões,  para protestarem contra o afastamento da professora Izis Górtz da direção daquela unidade de ensino.

Ninguém sabe até o momento o que teria motivado a mudança. Nos bastidores já há quem aposte que teve motivação política, mas o governo do estado não se manifestou sobre o fato.

A professora Izis Górtz é reconhecida como uma boa profissional e tem feito um grande trabalho a frente da escola.

Além dos protestos, alunos e pais de alunos fizeram um abaixo-assinado contra a mudança.

Aguardem mais informações…

 

 

(Com informações do blog do João Vitor Oliveira)

2 cometários

Beg
Comentou em 02/09/21

Elias, complementando, a Profª Izis Gortz foi seletividade, ou seja, participou de um certame de provas e títulos, para ocupar a gestão da U.P. do IEMA De Matões. Ao longo desses 3 anos à frente da unidade, sempre no ciclo de avaliações (Participa do ciclo toda a comunidade escolar) de sua gestão tirou Excelente.
É de se estranhar a Gestora ser comunicada de sua exoneração em uma tarde através do Google Meet sem nenhuma explicação e ato formal.

Teresinha Portela
Comentou em 03/09/21

Na minha opinião, isso não passa de uma politicagem, agora que os alunos estão prestes a concorrerem ao seletivo do ENÉM e sem professor de física. Como se explica isso? A gestora fez o que pra ser afastada? Trabalhar bem? Conta outra

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael