Águas de Timon orienta sobre cronograma de obras e conexão à rede de esgoto

A Águas de Timon segue com diversas frentes de obras de esgoto para ampliar o indicador de saneamento básico e garantir mais saúde, qualidade de vida e desenvolvimento para a cidade. Atualmente, 40% da zona urbana já possui infraestrutura de coleta de esgoto disponível para a conexão dos imóveis, o que corresponde a mais 20 bairros, dentre eles o Cocais, que recebeu 5.400 metros de rede de esgoto, beneficiando 900 famílias.

Osdeane Cristi, 41 anos, mora residencial Cocais e destaca os investimentos como uma oportunidade de avanço no bairro e crescimento do bairro. “Recentemente, tivemos obra aqui. Como moradora e como mãe fico muito feliz pelo trabalho que a Águas de Timon fez, porque sei que agora é mais saúde e menos esgoto a céu aberto”, destaca,

No bairro Joia, as obras estão seguem para a fase final. Ao todo, serão implantados 8.390 metros de rede coletora de esgoto, o que beneficiará mais de 1.085 famílias. Tão logo a obra finalize, a concessionária recomenda que os moradores realizem a conexão dos imóveis à estrutura instalada. Para isso, realiza um trabalho de conscientização porta a porta destacando os benefícios do saneamento básico.

“Nossa orientação é que o cliente contrate mão de obra especializada para realizar as adaptações necessárias dentro do imóvel, favorecendo assim a conexão. Ao conectar o imóvel à rede de esgoto instalada na rua, o timonense evita que os resíduos de esgoto sejam descartados a céu aberto, garantindo saúde para todos e valorização imobiliária na cidade”, destaca o diretor executivo da Águas de Timon, Renee Chaveiro.

No ano passado, a concessionária capacitou gratuitamente 33 instaladores hidráulicos com foco em ligação intradomiciliar, a partir do projeto social Mãos e Obras. A lista com nome e contato dos profissionais capacitados está disponível na sede do SINE Maranhão ou no site da concessionária (www.aguasdetimon.com.br).

 

Da assessoria

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *