Águas de Timon segue com cronograma de obras em Março


O mês de março segue com a continuidade das obras de esgotamento sanitário de Timon. No período de 04 a 08 de março, a concessionária realizará obras de ligações de rede de esgoto no bairro, dando seguimento aos avanços do índice de cobertura de esgotamento da cidade que hoje segue em 40%.
“Temos realizado investimentos intensos para ampliar o saneamento em Timon. A cidade já tem 100% das casas na zona urbana com o abastecimento regular de água e 40% de cobertura de coleta e tratamento do esgoto, com mais de 20 bairros com rede de esgoto disponível. As obras continuarão ao longo do ano e reforçaremos nosso trabalho porta a porta de conversar com a população sobre a importância de conectar os imóveis à rede coletora”, destaca o gerente de Operações da Águas de Timon, Guilherme Coeli.

A conexão dos imóveis é parte essencial para o avanço do saneamento. Com a instalação das redes coletoras pela Águas de Timon, o cliente deverá fazer a ligação intradomiciliar do seu imóvel.Em algumas residências, geralmente as mais antigas, é necessário fazer ajustes internos nas tubulações da casa para encaminhar adequadamente os resíduos provenientes de pias, banheiros, vasos sanitários e ralos para a rede de esgoto instalada na rua. Caso o cliente precise de mais informações sobre como realizar a ligação intradomiciliar, ele pode entrar em contato com a concessionária através do 0800 595 8888 e obter mais informações.

Facilidades para se conectar
Para amenizar o orçamento das famílias, ao longo do primeiro ano do serviço, a Águas de Timon oferece desconto escalonado na tarifa mensal, permitindo que todos os clientes se organizem financeiramente para absorver os custos. O benefício é ofertado da seguinte forma: 50% de desconto nos 06 primeiros meses; 25% nos 03 meses seguintes e, por fim, 12,5% nos últimos 03 meses, totalizando 12 meses de desconto.

Para as famílias de baixa renda inscritas no Cadúnico, há ainda o benefício da Tarifa Social, que para além da redução do valor da fatura mensal para a metade, oferece 50% de desconto no preço do serviço de conexão de esgoto. Os clientes interessados no benefício podem obter mais informações e se cadastrar na loja de atendimento da concessionária localizada na Avenida Presidente Médici, Nº 718 ou obter mais informações pelo 0800 595 8888.

Cronograma 04 a 08 de março

Ligações de rede de esgoto
Bairro Parque Piauí

Responsabilidade Social
Visita às obras de ligações no Parque Piauí

 

Da assessoria

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

3 comentários sobre “Águas de Timon segue com cronograma de obras em Março

  1. Rapaz eu não entendo essa Águas de Timon-MA. Eu Moro sozinho em uma residência. Meu consumo médio por mês é de 3.000 litros cúbicos de água. Mas ela coloca 10.000 litros de consumo no talão, mesmo que no registro esteja marcando 3.000 litros cúbicos. Fui reclamar e a moça mostrou foi a legislação da águas de timon que aprova isso. Significa dizer que a empresa me induz a gastar até 10.000 litros cúbicos de água. Ou seja eu não gasto isso. Obrigado Prefeito Luciano Leitoa que entregou o SAAE para essa empresa. A gente nunca vai esquecer do senhor.

  2. Raimundo Gomes compartilho de sua opinião, justo seria pagar pelo uso do que foi consumido.
    Mas de fato a legislação aqui é contra o consumidor, o mínimo de 10m³, será cobrado consumidor ou não, “para garantir viabilidade financeira da empresa” e o consumidor só resta chorar e pagar.
    Além disso estamos a meses sem ter o asfalto e calçamento recuperado, estão colocando os canos, mas está ficando impossível andar por estas ruas cada vez mais esburacadas e mal cuidadas já de antes, fato, mas não dá para ficar sem reparos gente.
    Depois ainda tem que pagar ligação de casa ao esgoto à rede (+500 reais/custo do morador), ligação da rede (+600 reais/dividino na conta 36x) e em cada conta 80 % do valor de água como valor de esgoto (cota arbitrada pela empresa e cobrada assim que terminam a rede em fatura de mês seguinte).
    E se não ligar amigo ainda tem multa (+2000 reais).
    CADÊ ESSA FISCALZIAÇÃO DA ARSETE?PREFEITURA?VEREADORES?PROCON?

  3. Aqui esperando os políticos que falam tanto de multas e cobrança da empresa mas transparência do que acontece nada.
    Falta haver retorno de tudo que pagamos suado e se gasta a rodo nesse país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *