Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Aluna do C.E.T.I. Jacira de Oliveira e Silva fica em 1° lugar no curso de Agronomia, na UESPI

Acima à esquerda, pProfessor Regino Nolêto (gestor da URE Timon), Erlane Viana Assunção e o pai Edilson de Sousa Assunção
A jovem Erlane Viana Assunção, 17 anos, aluna do C.E.T.I. Jacira de Oliveira e Silva, ficou em 1º lugar no curso de Agronomia da UESPI, através da nota do Enem 2018. Erlane estudou até o Ensino Fundamental menor na escola do Povoado Gameleira, zona rural de Timon. A partir do Ensino Fundamental maior, veio para cidade morar com a tia e assim conseguiu concluir o Fundamental e o Ensino Médio na zona urbana. Agora, Erlane inicia uma nova fase em sua vida.
“Eu fiz o vestibular da UEMA, mas não tive êxito. E para o Enem eu estava na dúvida entre qual curso escolher. Escolhi alguns outros diferentes, mas não deu resultado e Agronomia deu certo. Minha preparação foi bem puxada. Na escola que eu estudava, eles cobravam da gente um resultado positivo, mas eles cobravam de uma forma que não sufocava a gente. Então, foi uma preparação puxada, mas ao mesmo tempo foi muito boa e deu certo. Além disso, eu também estudava em casa”, diz a jovem.
Ela acrescenta que sua maior dificuldade foi vencer o nervosismo e a angústia. “Até depois que fiz o Enem eu não tinha tantas esperanças assim, pois achei a prova bem difícil. Mas, graças a Deus, deu certo. Fiquei muito feliz com o resultado e ao mesmo tempo aliviada ao ver que tudo valeu a pena. Agora eu pretendo cursar Agronomia e sei que tudo vai ser bem diferente do que estou acostumada, mas as expectativas que eu tenho são boas para esse momento”, pontua.
Edilson de Sousa Assunção, pai da Erlane, também comenta que a conquista da filha fez valer a pena todos os sacrifícios que a família passou para chegar neste momento. “Eu me sinto muito bem e feliz, pois moramos no interior e a Erlane ficou na cidade, na casa da minha irmã, para poder estudar. Foi um esforço que a gente fez para ver ela chegar até aqui. Só temos ela de menina e quatro meninos mais novos que ela. Muitas vezes ela deixou de ir final de semana e feriados para nossa casa para poder ficar estudando na casa da minha irmã”.
A conquista de Erlane é dela, de toda família, e também do C.E.T.I. Jacira de Oliveira e Silva, onde o gestor titular, professor Gideão Santes comenta que a jovem sempre foi uma aluna aplicada. “A Erlane respondeu positivamente as provocações pedagógicas da escola a seu próprio crescimento e desenvolvimento cognitivo. A educação integral proporciona essa vivência e, assim, concede ao aluno tanto a sua formação acadêmica, quanto investe na sua autonomia, para que ele esteja preparado para fazer escolhas. E foi o que aconteceu com a Erlane, pois o fato dela ter conquistado o primeiro lugar no curso de Agronomia é uma conquista muito pessoal dela, mas respondendo a um trabalho pedagógico que foi construído no C.E.T.I Jacira de Oliveira e Silva. Nós nos felicitamos por fazer parte dessa história e, principalmente, pela confiança que a família depositou nesta instituição de ensino”, finaliza o professor Gideão.
Por Flávia Raquel, da assessoria da URE

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik