Aprovado projeto do vereador Felipe Andrade que previne a violência doméstica contra mulheres e crianças

A Câmara Municipal de Timon aprovou nesta quarta-feira, 1º de julho, projeto do vereador Felipe Andrade que estabelece protocolos contra a violência doméstica praticada contra mulheres e crianças nesses tempos de novo coronavírus.

O projeto do vereador tem como base estudados que detectaram um aumento considerável de violência doméstica em anos anteriores e com o isolamento social por conta da Covid-19 essa situação tem se agravado.

“O isolamento social tem tido uma consequência negativa: o aumento dos casos de violência doméstica contra as mulheres e casos de abuso e violência em relação às crianças. Em 2019, no Brasil, os casos de feminicídio cresceram 7,3% se comparados ao ano de 2018. No que tange às crianças, de acordo com o Ministério dos Direitos Humanos, 90% dos casos de violência sexual cometidos contra crianças ocorrem dentro de casa, assim como maior parte das agressões físicas. Portanto, as demandas no país em relação a situações de violência muito provavelmente serão ainda maiores nestes últimos meses por conta do Covid 19”, argumenta o vereador.

Pelo projeto aprovado de Felipe Andrade o município deverá implementar, com urgência,  medicas eficazes de prevenção e de acolhimento as mulheres e crianças vítimas de violência doméstica durante este período de estado de calamidade em razão da pandemia da Covid 19.

Felipe Andrade agradeceu aos colegas parlamentares pela aprovação do projeto que não recebeu qualquer restrição de nenhum vereador.

1 comentário

Rômulo Rocha
Comentou em 01/07/20

Congratulações ao parlamentar Felipe Andrade pelo magnífico Projeto.
O que chama atenção no tocante a violência contra a mulher brasileira e a criança, e que o Racismo e o feminicidio estão juntos e levam situações gravíssimas no ambiente familiar e pra toda sociedade.
Independente de Pandemia , a saída é a elaboração de duras leis contra o infrator e, lançar políticas públicas rigorosas na área da educação e de emprego.
Portanto , o país sem base educacional tende aumentar a violência .

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte