Assista a ação: Ladrão de fios de internet e telefonia em Teresina já foi preso dez vezes e atua desde 2011

Policiais do 3º Distrito Policial e da Força Tarefa da Secretaria de Estado da Segurança prenderam, no início da tarde desta quinta-feira (20), um homem suspeito de furtar fio de cobre e cabos de telefonia e internet.

R.C.S foi preso na Rua Porto, no bairro Macaúba, zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, ele é considerado um “especialista” neste tipo de ação criminosa. De acordo com o subcomandante da Força Tarefa, o investigador Hilton Barbosa, é a décima vez que R.C.S é preso. O motivo da maioria das prisões foi furto.

Um vídeo registrou o momento em que o homem furta fios de telefonia em um poste. De acordo com as investigações, o preso atuava nos bairros Macaúba, Pio IX e Monte Castelo

“Geralmente ele agia a noite, mas também agia durante o dia. Sobe  nos postes, em muros, ele já se tornou especialista. É praticamente um doutor nesse tipo de furtos. Desde 2011 ele está agindo”, conta Barbosa;

O preso foi flagrado em uma antiga garagem de empresa de ônibus, que hoje está abandonada, queimando fios para derreter e vender o cobre.  “Ele queimava o fio para tirar o cobre pra comprar drogas”, explica o policial.

Foto:Polícia Civil

Com ele, foi apreendida uma quantidade considerável de fios de telefonia. O material será encaminhado para a perícia.

O preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.

 

Com informações e fotos do cidadeverde.com e meionorte.com

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik