Saúde

Assista: Ministra da Cultura recebe notícia da morte de Rita Lee em audiência pública

 

Assista ao vídeo acima

A ministra da Cultura,Margareth Menenzes, soube da morte de Rita Lee durante audiência no Senado, nesta terça-feira (9). No momento, a baiana se desconcentrou e acabou ficando bastante emocionada.

A titular da pasta participava de audiência pública da Comissão de Educação, Cultura e Esporte. Aos presentes, o anúncio da morte foi divulgado pelo presidente da comissão Flávio Arns (PSB-PR).

A senadora Damares Alves (Republicanos-PR) perguntou se a ministra não gostaria de pausar a audiência e retomá-la outro dia, devido à proximidade de ambas. Contudo, Margareth recusou e utilizou o momento para relembrar a trajetória de Rita.

“Não é nem uma questão direta de amizade, apesar do reconhecimento. Tive alguns poucos momentos com ela, mas é pelo o que ela simboliza para o Brasil, para a música popular brasileira, como uma mulher revolucionária”, pontuou. 

Margareth ainda aproveitou a oportunidade para falar sobre o falecimento de David Miranda, ex-deputado (PSOL-RJ), que morreu nesta terça-feira (9). David tratava um quadro de infecção gastrointestinal desde agosto de 2022. Ele deixou filhos e o marido Glenn Greenwald.

O presidente Lula decretou nesta terça-feira (9) luto oficial de três dias, em todo o Brasil, pela morte da cantora e compositora Rita Lee. O decreto já foi assinado e deverá ser publicado ainda nesta terça, em edição extra do Diário Oficial da União.

Nas redes sociais, o presidente lamentou a morte da artista. “Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multiinstrumentista. Uma artista a frente do seu tempo”, escreveu Lula.

FALECIMENTO DE RITA LEE

A cantora Rita Lee morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, segundo informou publicação no Instagram oficial. Ícone do rock brasileiro, a artista tratava um câncer de pulmão.

Rita faleceu em casa, em São Paulo, no fim da noite de segunda, “cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”.

 

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade