Autoridades montam estratégias para a segurança no Zé Pereira de Timon

EA9A8317

A reunião desta manhã de terça-feira (16) no 11º Batalhão uniu Policia Militar, Dmtrans, Guarda Municipal, Secretaria de Cultura, Secretaria de Governo e produção do evento para alinhar ações de segurança.

Tudo está sendo preparado para dar mais segurança aos foliões na edição de 2018 da maior festa de pré-carnaval da região. Com parceria e planejamento as instituições públicas, envolvidas no esquema de segurança, se reuniram pela segunda vez para alinhar tudo que será realizado nos dias 27 e 28 na Av. Piauí. Pontos de apoio, barreiras de revistas pessoais, torres de segurança, fiscalização na venda de garrafas de vidro e patrulhamento nos entornos do evento estão entre as medias que serão tomadas para dar mais tranquilidade aos foliões. Cerca de 500 militares e segurança privados estarão trabalhando durante o evento.

EA9A8324

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Timon- DMTRANS, Jeremias Sampaio, “o trânsito na Av. Piauí já deverá ser interrompido a partir das 18h para dar mais fluidez aos foliões que desejarem chegar logo cedo e aos barraqueiros cadastrados que vão organizar seus pontos de vendas”. A ponte metálica também será fechada nos sentido Teresina/Timon, a partir das 17h, e o Supermercado Mix Mateus e o Shopping Cocais irão funcionar em horários especiais nos dias de festas.

EA9A8327

A Guarda Municipal, Polícia Militar (PM) e seguranças particulares farão parte do esquema que vai realizar as revistas pessoais e todo o patrulhamento nas vias de acesso ao corredor da folia. “A PM quer agregar do esquema de segurança do Zé Pereira e, por isso, estamos aqui reunidos nesta reunião. É uma ação em conjunto e serão mais de 200 homens do 11º Batalhão envolvidos nesse esquema de segurança nos dois dias de festa”.

EA9A8320

Para evitar qualquer transtorno é importante ressaltar que será proibida a venda de produtos em garrafas de vidro. As bebidas deverão ser comercializadas em embalagens descartáveis e de plástico ou lata. As recomendações devem ser repassadas aos barraqueiros na reunião que será realizada no dia 23 de janeiro em local e horário ainda a ser definido.

Além das instituições citadas acima, o esquema de segurança ainda deve contar com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e do Detran do Maranhão, que realizará ações educativas e de prevenção a acidentes no trânsito.

(Da assessoria)

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *