Bairro Cidade Nova entrou na guerra contra o mosquito da dengue

1

Timon continua na batalha contra o Aedes aegypti, levando às residências da população o mutirão de combate ao mosquito. Desta vez, o bairro escolhido foi o Cidade Nova, que recebeu os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), liderados pelos Agentes de Combate às Endemias.

 

Realizado sistematicamente aos sábados, o trabalho contribui para que a cidade continue com índice 0,4%, conquistado no último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRA), sendo um valor bem abaixo do que preconiza o Ministério da Saúde.

 

“Estamos abaixo do índice de 1% indicado pelo governo federal e vamos continuar o trabalho durante todo esse período chuvoso, para garantir que esse mosquito não traga mais prejuízos para a saúde da nossa população. Nesse último mutirão, tivemos a presença do vereador Hélber, que acompanhou de perto a atividade e comprovou a importância dessa ação. Agradecemos o trabalho de todos os agentes de endemias e dos profissionais da Saúde envolvidos”, disse o secretário de Saúde, Marcio Sá.

2

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte
WhatsApp chat