Belo exemplo: idoso de 74 anos cola grau no IFMA de Pedreiras

Vem do interior do Maranhão uma das histórias mais bonitas de força de vontade, superação e comprovação de que para quem tem vontade de estudar a idade não é empecilho.Colou Grau pelo IFMA Campus Pedreiras na última quarta-feira (15) , na primeira turma do Curso Técnico em Petróleo e Gás, o Sr José Moraes da Silva, de 74 Anos. O idoso é um exemplo de superação capaz de envergonhar muitos jovens e outras pessoas de meia idade.

A conquista totalmente incomum nos dias de hoje, transformou seu José Morais no aluno mais velho de todos os institutos federais do país a colar grau pela instituição neste ano.

Fosse desanimado e sem fé, seu José Morais jamais teria alcançado tal façanha, afinal a vida não lhe foi fácil. O estudante exemplo começou seus estudos somente aos 30 anos tendo seguido em frente e com muito esforço chegou a conclusão do ensino fundamental.

Mas tanto esforço lhe valeu a pena. Os estudos lhe compensaram. Tanto que seu José Morais atualmente é funcionário concursado da prefeitura de Pedreiras prestando serviço ao governo municipal há 24 anos.

Casado há 50 anos com dona Margarida, o casal tem duas filhas que fizeram questão de prestigiar o evento de formatura do pai na cidade na última quarta-feira. O fato, claro, deixou a família cheia de orgulho. Quanto ao seu José Morais ele diz que ainda tem pique para fazer novos cursos.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik