Bilionário brasileiro é encontrado morto ao lado da esposa em casa de veraneio

Morreram neste sábado, 9 de setembro, o empresário e banqueiro José Bezerra de Menezes Neto (Binho Bezerra) e sua esposa Luciana. Os corpos, sem vida, foram encontrados em casa de veraneio, na praia de Iporanga, localizada no Guarujá, litoral de São Paulo. A suspeita é de envenenamento por vazamento de gás.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que um cachorro do casal também foi encontrado morto. O filho do casal acionou a Polícia Militar, que preservou o local da ocorrência.

A SSP-SP ainda afirmou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias dos óbitos. “A perícia e a equipe de homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Santos compareceram ao local para as diligências cabíveis”, disse a pasta. “O caso está sendo registrado pela Delegacia Sede do Guarujá”.

Binho Bezerra de Menezes foi controlador do BicBanco e um dos membros da lista de bilionários brasileiros da revista Forbes.

Era integrante da terceira geração de controladores do BicBanco, hoje CCB Brasil, que foi vendido ao China Construction Bank por R$ 1,62 bilhão, em 2013. Fundada em Juazeiro (CE), a instituição teve ações negociadas na Bolsa paulista até 2015, quando se retirou do pregão.

Por sua ligação com o Estado, Binho recebeu o título de cidadão cearense na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), em 2013. Binho e a esposa Luciana deixam três filhos.

Nos negócios, o banqueiro deixou de ser controlador do BicBanco – fundado por seu pai (Humberto Bezerra), e seu tio (ex-governador Adauto Bezerra) – ao concluir a venda para o grupo chinês CCB, em 2013.

Após a transação, ele se tornou sócio da Ademicon, uma administradora de consórcios, mas também mantinha outros negócios na área financeira e imobiliária.

O legado do trabalho de Binho foi destacado nos últimos anos nos rankings de bilionários da Forbes, espaço que o empresário já ocupava há alguns anos. Na divulgação mais recente, Binho aparecia como o décimo com maior riqueza no Estado. No País, aparece em 205º, com fortuna estimada em R$ 1,55 bilhão.

Binho é filho de Humberto Bezerra, irmão gêmeo do ex-vice-governador do Ceará, Adauto Bezerra. Humberto faleceu em março de 2020, aos 93 anos, em decorrência de complicações após um procedimento cirúrgico.

Após saber dos falecimentos, quem se manifestou por meio das redes sociais foi o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT): “Recebi, com muita tristeza, a notícia da morte do empresário cearense Binho Bezerra e de sua esposa Luciana. Binho presidiu o Banco BIC, que foi fundado pelo seu pai, Humberto Bezerra e seu tio, o ex-governador Adauto Bezerra. Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares.”

Também em mensagem pelas redes, o governador em exercício, presidente da Assembleia Legislativa do Estado e deputado estadual, Evandro Leitão (PDT), desejou aos familiares e amigos de Binho Bezerra e esposa “muita força e amparo neste momento de dor.”

O deputado federal Eunício Oliveira (MDB) foi outro político a externar condolências. “Ficamos profundamente entristecidos ao receber a notícia do falecimento do casal Binho Bezerra e Luciana. Binho presidiu o Grupo Bezerra de Menezes e o antigo Bicbanco. Foi o presidente de banco mais jovem do País aos 38 anos. Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos.”

 

 

De O Povo

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *