Cadeiras de rodas são entregues em Timon pelo programa de Órtese e Prótese


EA9A3926

 

Na manhã desta quinta-feira (07), o secretário municipal de Saúde de Timon esteve no Ciaeem Maria Do Carmo Viana Neiva para realizar a entrega de 14 cadeiras de rodas por meio do programa de programa de Órtese e Prótese do Governo Estadual, que visa contemplar pacientes e familiares que esperam pelo benefício.

EA9A3897

As pessoas selecionadas são pacientes que recebem o atendimento aqui em Timon, por fisioterapeutas que montam o processo na Central de Controle da Auditoria do município e depois dão entrada em São Luís, na Central de Órtese e Prótese.

EA9A3914

“Esse é um programa, cujo recurso está na cidade de São Luís. Alguns já esperavam há mais de 3 anos pelo benefício e a gente vinha cobrando. Hoje fizemos essa entrega, com a previsão de receber mais e assim ajudar essas pessoas que tem deficiência, pois por muitas vezes não tem condição de comprar uma cadeira de rodas para se locomover”, disse Marcio Sá.

EA9A3906

A mãe da pequena Maria Vitória estava bastante feliz com a cadeira da sua filha. “Estava esperando há algum por esse benefício e graças a Deus, hoje conseguimos!”. Por meio do programa estadual, 123 municípios do Maranhão, entre os quais está Timon, são beneficiados.

EA9A3920

“Os recursos são alocados em São Luís, onde é feita uma licitação para a compra de equipamentos e com o levantamento feito por assistentes sociais do município, muitas pessoas têm sido contempladas e temos ainda vários processos em São Luís, aguardando. Temos contado com ajuda do promotor da vara dos deficientes e idosos de Timon, Fábio Meneses, que esteve hoje participando desse momento, para conseguir com mais celeridade a liberação desses equipamentos”, arrematou Sá.

EA9A3917

1 comentário

Maria do Socorro da Silva Feitosa
Comentou em 08/11/19

Tô precisando de uma e até agora não tenho como comprar uma isso que aconteceu hoje e MT louvável pois tem MT gente precisando

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte
WhatsApp chat