Saúde

Caxias : Vereador Ricardo Rodrigues coloca o PT no debate da sucessão do prefeito Fábio Gentil

Na foto acima: À esquerda o vice- governador Felipe Camarão, vereador Ricardo Rodrigues (centro) e o prefeito de Caxias Fábio Gentil. 

Mesmo no seu primeiro mandato, o estilo conciliador adotado pelo estreante Ricardo Rodrigues foi primordial para lhe catapultar para a presidência da Câmara, algo pouco comum quando o eleito não faz parte do círculo familiar do prefeito, que acaba sendo o maior eleitor na escolha do chefe do legislativo.

Eleito sem nenhum voto contrário dos colegas vereadores para presidir a Câmara, essa unanimidade não pode ser creditada totalmente ao prefeito (que lhe deu apoio), pois parte disso se deve ao próprio presidente, que se mostrou maduro o suficiente para surfar na onda petista com a eleição do presidente Lula.

E é nesse cenário nacional positivo que Ricardo Rodrigues surge como peça importante no debate político local sobre a sucessão de 2024.

Oriundo da zona rural e filho adotivo, o garoto da roça chegou a cidade e se tornou repórter de TV com o olhar voltado para as graves demandas sociais que afligiam a comunidade.

O jornalista se formou em direito para embasar suas denúncias e fazer valer os direitos do cidadão.

A busca por soluções lhe apontaram o inevitável caminho da política, onde as portas fechadas na primeira tentativa de ser vereador lhe abriram outras portas e fizeram florescer o papel de articulador que o levou ao Partido dos Trabalhadores.

Vereador pelo PT e presidente da Câmara Municipal de Caxias não motivaram Rodrigues a fazer o que se esperava entre a maioria do políticos: pleitear a presidência da sigla no município.

Ricardo não interferiu na direção do Partido em Caxias e tem prestigiado os debates promovidos pelos companheiros.

O debate político no PT caxiense no momento, como não poderia deixar de ser, é sobre a sucessão 2024.

Com Lula tendo recebido 77,18% dos votos no segundo turno em Caxias, nada mais natural que o Partido dos Trabalhadores busque identificar essa votação do presidente com os representantes da sigla no município.

Estreitando os laços políticos no estado, onde tem no atual vice-governador Felipe Camarão um forte parceiro, o presidente da Câmara está inserido no projeto petista de ter representantes nas 50 maiores cidades do Maranhão nas próximas eleições.

Mesmo sendo aliado de primeira hora do prefeito Fábio Gentil, Ricardo Rodrigues é hoje um nome a disposição do Partido dos Trabalhadores para o jogo sucessório de 2024 e deve figurar no debate político até as convenções partidárias do próximo ano.

Pela trajetória e pela articulação já demonstrada, Ricardo Rodrigues surge como o primeiro membro do PT caxiense com representatividade para pleitear espaço político onde nenhum outro integrante da sigla já conseguiu.

O debate sucessório de 2024 já começou e acontece por todos os lados…

 

Do blog do Sabá

1 Comentário

  1. Para o P T seria muito importante ter em Caxias um prefeito ,acho que nunca teve um prefeito do P T,mas acho dificil com a ganancia que tem o gentil apoiá esse vereador ,sem ser parente dele rsrsrs

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade