Saúde

Cheio de processos e precisando de dinheiro, Olavo de Carvalho ameaça derrubar Bolsonaro e recebe socorro

O guru dos bolsonaristas, o astrólogo e escritor Olavo de Carvalho, fez a Corte tremer no último final de semana e mostrou que tem, de fato, poder entre os mandachuvas de Brasília. Chamou o presidente de covarde, mandou ele tomar no c… e ameaçou derrubar seu governo, que ele classificou como “de merda, aconselhado por generais covardes ou vendidos”.

Entre os admiradores de Olavo estão os filhos de Bolsonaro, especialmente o 02, o vereador Carlos Bolsonaro, e o 03, o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Já na madrugada de domingo, quando Olavo publicou um vídeo em suas redes sociais com duras críticas ao presidente, a turma dos panos quentes já entrou em campo e, segundo consta, com a anuência do próprio Bolsonaro.

Já na tarde de domingo o escritor parecia mais calmo e voltou às redes sociais para amenizar as críticas. Teria recebido indicativos de que um grupo de destacados bolsonaristas estava se mobilizando para ajudá-lo financeiramente.

Sim, porque a razão da ira de Olavo estaria no temor de que os vários processos a que ele responde na justiça o levem à falência. Só ao compositor e músico Caetano Veloso, ele foi condenado a pagar R$ 2,8 milhões. Ainda cabe recurso, mas o risco de derrota ao final da demanda judicial é grande.

https://youtu.be/6H9swBOOpUk?t=10

À frente de uma vaquinha para ajudar Olavo de Carvalho está o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, conhecido nas redes sociais como veio da Havan, que o escritor, no mesmo vídeo em que ataca o presidente, chama de “palhaço”.

Para um governo cuja popularidade está em queda acentuada, Covid-19 matando de forma assustadora, economia em frangalhos, desemprego crescendo, não seria nada conveniente comprar briga com seu guru, que parece ter munição, a julgar pelas reações às ameaças, para provocar rombo ainda maior na imagem do presidente.

O risco é que, ao ceder à primeira chantagem do guru Olavo, outras possam vir. Essa novela, certamente, ainda não terminou.

 

De O Estado de Minas

1 Comentário

  1. O Datena da rede bandeirantes de
    ——televisão nao teve a mesma sorte!

    Lembrei do então âncora da band Piauí, Tonny Trindade.
    Atacou o prefeito de Timon porque o mesmo havia dado uma entrevista na TV CLUB.

    Atacou dias atrás o Fábio Gentil, prefeito de caxias e hoje no seu programa Jornalístico de meio dia, estava emoconado pedindo desculpas ao prefeito numa entrevista ao vivo.

    Bom, resumindo.

    Eles desmonstram que são:
    SINICOS, OPORTUNISTAS, HIPOCRITAS…
    HAAA
    NAO2 VAI NÃO…É UMA.LASTIMA DEOCLECIO!!!
    (amadeu campus).

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade