Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Ciclistas veem onça na zona rural de Timon

Foto acima apenas de ilustração. Abaixo o empresário Cleiton Feitosa e o dentista Bruno Bezerra durante a trilha e logo abaixo o registro fotográfico da pegada do animal.

Amantes do ciclismo do Timon Bikers Adventure tiveram um encontro nada comum no último domingo (23) quando fizeram trilhas de ciclismo pela zona rural do município: Uma onça Suçuarana foi vista cruzando a estrada por onde passaram os ciclistas.

Um dos ciclistas chegou a avistar o animal e avisou aos demais.

Em relato feito ao eliaslacerda.com, o dentista Bruno Bezerra e o empresário Cleiton Feitosa, contaram que o animal foi visto pelo ciclista Raimundo Júnior, num trecho de linha de transmissão da Cemar entre os povoados Alto Alegre e Cabeceira da Inhuma, na região conhecida como Vale dos Ossos.

A onça não demorou quando vista pelo ciclista e logo saiu da estrada e adentrou o mato. Os ciclistas registram fotografias das pegadas do animal.

A Suçuarana logo se tornou o assunto mais comentado no grupo de WhatsApp da Timon Bikers Adventure.

Entre moradores daquelas localidades há informações de que o animal já há bastante tempo vem rondando aqueles povoados.

Suçuarana

Fora da lista dos animais ameaçados de extinção mesmo os cientistas sabendo que o animal está correndo risco de integrá-la caso nossa fauna e flora não sejam melhor preservadas, a onça Suçuarana ou parda pode atingir de 64 a 80 km por hora numa corrida. O adulto tem entre 60 a 90 cm de altura e sua expectativa de vida varia entre 8 e 13 anos.

1 comentário

ADRIANO WAQUIM
Comentou em 25/07/17

ESSE TIPO DE ONÇA NÃO ATACA, NÃO SÃO TÃO GRANDES, DIFERENTEMENTE DE LEÕES E LEOPARDOS, POIS SOMENTE ATACAM EM CASO DE EXTREMA FOME. O POVO É MUITO CRUEL, QUANDO SE DEPARAM COM ANIMAIS DESSE TIPO PENSAM LOGO EM MATÁ-LOS. INADMISSÍVEL. DEVEMOS PRESERVAR OS ANIMAIS, PRINCIPALMENTE OS AMEAÇADOS DE EXTINÇÃO.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik