Coisa feia ! Deputada Mical Damasceno armou barraco na Assembleia Legislativa do Maranhão
Assista ao vídeo acima com o papelão da deputada
A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) se envolveu, nessa quinta-feira (14), em uma confusão durante uma sessão extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CGJ) na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), em São Luís. Nas imagens, ela aparece discutindo com representantes de religiões de matriz africana.
A confusão foi registrada em diversos vídeos. Os representantes estavam na sessão para debater com parlamentares sobre os casos recentes de racismo religioso, registrados nesta semana, em São Luís. A suspeita é que um líder evangélico tenha praticado o crime.
Mical Damasceno é evangélica e é conhecida por ser uma parlamentar conservadora. Pelas imagens, divulgadas da confusão, ela teria ficado ofendida com as denúncias feitas pelos líderes religiosos de matriz africana.
Em outros vídeos, as lideranças parecem exaltadas e pedem respeito para a parlamentar.
“Você nos respeite, você não está acima da lei. Foi muito bom você vir aqui, você não está acima da lei. Não use a tribuna dessa casa para nos atacar”, disse Jonathan de Xangô, pai de santo, em um dos vídeos divulgados durante a confusão.
A reunião era presidida pelo deputado estadual Carlos Lula (PSB), que aparece nas imagens desligando o microfone da deputada e pedindo que ela se acalme.
“A gente lamenta muito a postura da deputada, a Assembleia não é um lugar disso, a Assembleia é um lugar onde a gente pode garantir o exercício de culto e liberdade, nenhuma religião estava sendo ofendida, muito pelo contrário, era um ambiente de total respeito as religiões católicas, evangélicas, a gente vai fazer uma audiência pública para debater esse tema, esse problema e religioso”, disse o deputado.
Do G1 Ma
Maurício Alves
Comentou em 15/09/23