Coisa feia ! Deputada Mical Damasceno armou barraco na Assembleia Legislativa do Maranhão

https://youtu.be/HTj7f-8ZSUQ?t=2

Assista ao vídeo acima com o papelão da deputada

A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) se envolveu, nessa quinta-feira (14), em uma confusão durante uma sessão extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CGJ) na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), em São Luís. Nas imagens, ela aparece discutindo com representantes de religiões de matriz africana.

A confusão foi registrada em diversos vídeos. Os representantes estavam na sessão para debater com parlamentares sobre os casos recentes de racismo religioso, registrados nesta semana, em São Luís. A suspeita é que um líder evangélico tenha praticado o crime.

Mical Damasceno é evangélica e é conhecida por ser uma parlamentar conservadora. Pelas imagens, divulgadas da confusão, ela teria ficado ofendida com as denúncias feitas pelos líderes religiosos de matriz africana.

Em outros vídeos, as lideranças parecem exaltadas e pedem respeito para a parlamentar.

“Você nos respeite, você não está acima da lei. Foi muito bom você vir aqui, você não está acima da lei. Não use a tribuna dessa casa para nos atacar”, disse Jonathan de Xangô, pai de santo, em um dos vídeos divulgados durante a confusão.

A reunião era presidida pelo deputado estadual Carlos Lula (PSB), que aparece nas imagens desligando o microfone da deputada e pedindo que ela se acalme.

“A gente lamenta muito a postura da deputada, a Assembleia não é um lugar disso, a Assembleia é um lugar onde a gente pode garantir o exercício de culto e liberdade, nenhuma religião estava sendo ofendida, muito pelo contrário, era um ambiente de total respeito as religiões católicas, evangélicas, a gente vai fazer uma audiência pública para debater esse tema, esse problema e religioso”, disse o deputado.

 

Do G1 Ma

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

6 comentários sobre “Coisa feia ! Deputada Mical Damasceno armou barraco na Assembleia Legislativa do Maranhão

  1. Lamentavelmente, quem gravou o vídeo fez questão de focar apenas na Deputada, impossível fazer-se julgamento a partir única e exclusivamente dessas imagens. Muito embora, é possível perceber outras pessoas gritando e até mesmo apontando o dedo para a parlamentar, uma mulher sozinha, acuada, e cercada por um número expressivo de pessoas, que nitidamente estavam todos posicionados contra ela.

  2. Apenas Defesa da Fé Cristã. Defesa Do Evangelho, Defesa das Doutrinas Bíblicas, Defesa da Palavra de Deus na Terra. Que foi eleita pelo Povo para ter essa representatividade legislativa para a busca de desenvolvimento sociais, educacionais e cristã. A Igreja independente do seu credo necessita de pessoas a exemplo da Deputada para que possa garantir os direitos e deveres e consequentemente os valores da Igreja Assembléia de Deus no Maranhão. Apenas mencionar o nome “Macumbeiro” ou apenas “Pedir a Deus Liberdade” não quer dizer que estão com intolerância religiosa, preconceito, ou discriminação. Está apenas revelando pelas Sagradas Escrituras que todos precisam de Deus e que eles possam vê, enxergar de uma melhor maneira os seus posicionamento diante da sociedade. O mais engraçado é que a mídia mostra apenas os ataques, mas nunca mostra os 2 lados e as inúmeras ofensas que a classe evangélica sofre nas mãos de muitos destes com seus rituais. E quantas e quantas vezes ja Igreja sofre perseguição e mesmo assim nao faz registro de B.O, denúncias, tudo isso para evitar situações como estás, porque sabem que “eles” são os dono da razão, que tudo pode, que “vocês vão ter que nós engolir, quer queria ou não”. Assim caminha a humanidade sem ao menos parar e ouvir o outro e reconhecer o erro e assumir a sua responsabilidade. Impor as opiniões fortes e espaço cultural com seus credos não levam a ter harmonia. É preciso haver cordialidade, espaço, e respeito entre as religiões sem ofender ou buscar a justiça por algo meramente IRRISÓRIO.

  3. Estão se cumprindo as escrituras, essas discussões servirá apenas para iniciar a aversão aos evangélicos, acredito que a nobre deputado estava acuada e não soube lidar com a situação, e tudo vai ser usado contra ela nao podemos cada pessoa tem que lembrar intolerância gera intolerância

  4. O estado é laico…Mas a imposição de pontos de vista religioso está virando critério de capacitação…A matéria é clara, deputada deixou o mandato de lado e pois sua religião a frente. Claro quebra de decoro passiva de perda de mandato.

  5. fico feliz vendo pessoas como a deputada mical damasceno e o deputado yglesio moyses alem do deputado Wellington do curso. por décadas o poder legislativo maranhese foi controlado ou por pessoas corruptas sem uma coerência ideológica clara e definida ou por pessoas de esquerda que por não terem adversários nem ninguém que fizesse debate contraditório deitavam e rolavam fazendo tudo oque queriam tendo o seu como limite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *