Com quase 600 inscritos, inicia hoje a Conferência Municipal de Saúde de Timon

Arte Conferência Saúde

A Prefeitura de Timon dará início na noite desta sexta-feira (25) à 12ª Conferência Municipal de Saúde. O evento é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) e do Conselho Municipal de Saúde e já conta com quase 600 inscritos. A solenidade de abertura será na Fundação Cidadania, a partir das 18h, e segue por todo o sábado, das 8h às 17h.

 

O evento visa eleger os conselheiros municipais de saúde para o biênio 2018/2020, com o objetivo de garantir os princípios do SUS contidos na Constituição Federal; fortalecer o Controle Social de Saúde, permitindo a participação dos diversos segmentos da sociedade em todas as suas etapas; definir prioridades e diretrizes para a elaboração do plano Plurianual e agenda municipal de saúde; avaliar o modelo de atenção da saúde, entre outros.

 

Neste ano, a Conferência traz o tema “Os desafios da Saúde diante do subfinanciamento do SUS”. O secretário de Saúde, Marcio Sá, considera que a conferência é um momento de se debater de forma saudável as ações que devem promover o fortalecimento do Sistema Único de Saúde. “É um período bastante importante, pois através dos debates poderemos traçar estratégias para melhorar os serviços de Saúde e principalmente humanizar mais ainda os atendimentos”, disse o secretário.

 

Para a realização da Conferência, houve a formação de uma Comissão Organizadora, composta por presidente; coordenador geral; coordenador adjunto; secretaria executiva; secretaria de infraestrutura e finanças; secretaria de credenciamento; secretaria de comunicação e secretaria de relatoria. Essa comissão elaborou as normas de organização e funcionamento da Conferência que estão contidas em Regimento Interno e aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, homologado pelo Secretário Municipal de Saúde.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik