Competições esportivas marcaram o final de semana com encerramento de vários torneios na zona rural e urbana de Timon

 A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Timon (SEMEJ) encerrou, no último final de semana, diversas atividades do calendário de 2019. Em vários cantos da cidade, havia competição esportiva. Na quadra do Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen, Instituto Federal Tecnológico do Maranhão (IFMA) e Fundação Cidadania, ocorreram jogos da Copa Timonense de Handebol, que reuniu 400 atletas de 39 equipes de oito cidades do Maranhão e Piauí. No Estádio Miguel Lima, no Campo da Formosa e no campo do Povoado Vertente, aconteceram as finais do Campeonato Timonense Sub-17, a Copa Máster e a do Copão Rural de Futebol Feminino, eventos que mobilizaram milhares de desportistas na zona urbana e rural.  A Copa de Handebol movimentou a cidade durante três dias. A competição, que reuniu representantes de Timon, São Luís, Caxias, Codó, Coelho Neto, Santa Luzia, Balsas e Teresina, envolveu atletas desde a categoria mirim a adulto, masculino e feminino. Isael Silva, professor do Projeto Atletas de Futuro e coordenador da Copa, destacou a importância da competição.  “O objetivo do evento foi apresentar para o timonense a modalidade handebol, que aos poucos vem conquistando seu espaço no cenário do esporte local, regional e até mesmo nacional. Além disso, serviu de incentivo para os que já praticam continuar no esporte, descobrir novos talentos, proporcionar socialização entre os atletas e troca de experiência”.

Raça, campeão da Copa Máster

Enquanto nas quadras eram disputados os jogos do handebol, no campo da Formosa ocorreu a final da Copa Máster, um momento de reencontro de jogadores que fizeram história no futebol amador timonense no passado, mas que ainda atuam nos gramados. O time do Raça, que trazia em seu elenco muitos dos nomes de referência, como Rubens, Robertinho, Valdimir, Wilson Preto, Paulo Junior, Mazim e André, fez jus à experiência desses atletas e à capacidade técnica individual e conquistou o título ao vencer a equipe do Cícero Ferraz de 5 a 0.

São Benedito, campeão timonense Sub-17

No Miguel Lima, aconteceu a decisão do Campeonato Timonense Sub-17, que ao contrário da Copa Máster, reuniu jovens que poderão ser os futuros nomes do esporte da cidade de Timon. O time do Bairro São Benedito venceu o Esporte Timon de 3 a 0 e ficou com a taça.  Já na zona rural, o povoado Vertente foi sede da decisão da Copa Feminina de Futebol, a primeira realizada até então e que contou com 25 times de diversas localidades. A SEMEJ, que já promove o Copão Masculino, oportunizou que centenas de mulheres que praticam o futebol disputassem a competição. Ao final, a equipe do São Miguel venceu o Castelo de 3 a 0. Além do troféu de campeã e vice-campeã, as finalistas receberam um uniforme dado pela SEMEJ.  Lucélio Mendes, secretário da SEMEJ, comentou sobre os eventos realizados. “A SEMEJ cumpre com um calendário programado no início do ano, quando foi pensando em eventos que envolvem várias modalidades para oportunizar aos praticantes de todos os esportes. É uma satisfação ver a nossa cidade envolvida e mobilizada com as competições esportivas. O ano de 2019 foi bastante proveitoso no sentido de incentivo, apoio e realização de eventos. No próximo ano, teremos muitos outros eventos para contemplar a todos que gostam do esporte”.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik