Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Departamento de trânsito de Timon diz que agente de trânsito não cometeu irregularidade ao multar motociclista dentro do estacionamento do supermercado Mateus

O Departamento Municipal de Trânsito enviou nota ao eliaslacerda.com esclarecendo informações sobre a aplicação de multa a um motociclista dentro do estacionamento do supermercado Mateus de Timon (veja acima aspecto do estacionamento do supermercado). O fato aconteceu dias atrás e foi condenado por muitas pessoas que consideraram a atitude do agente de trânsito como uma prática irregular.

Veja o que diz a nota do DMTRANS sobre o episódio:

O Departamento de Trânsito de Timon DMTRANS vem, através desta nota, esclarecer a população em relação ao ordenamento do trânsito na Avenida Piauí e, especialmente, em relação à atuação de uma agente de trânsito que, na última quarta-feira (31), autuou um motociclista dentro do estacionamento de um supermercado.

O DMTRANS informa que há, conforme o necessário, a presença de Agentes de Trânsito orientando e tomando medidas de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, na Avenida Piauí, assim como nas demais vias públicas do município de Timon.

Outra questão importante a ser esclarecida como serviço público a todos que trafegam em qualquer lugar do país é que, em casos de infração de trânsito, agentes de órgãos de trânsito, sejam eles municipais, estaduais ou federais, podem atuar em locais públicos e privados conforme o Código de Trânsito do Brasil, conforme está descrito na Lei n° 13146, de 2015, em vigência, que diz: “Para efeitos desse código, são consideradas vias terrestres de circulação pública, áreas abertas, vias internas pertencentes a condomínios, áreas de estacionamento privado ou coletivo”.

Assim, conforme a Lei, agiu corretamente a agente que autuou o motociclista em questão, que antes de entrar no estacionamento privado já havia cometido uma infração ao ultrapassar o canteiro central da Avenida Piauí.

Portanto, vale reiterar que o DMTRANS agiu conforme com a lei, autuando o motorista mesmo em local privado, já que é resguardado por lei. O DMTRANS quer deixar claro que trabalha todos os dias de acordo com as leis de trânsito, no sentido de educar o motorista e resguardar vidas.

9 cometários

Maria Bezerra
Comentou em 01/06/17

O DMTRANS também deveria rever o retorno no sentido da av. Piauí pra quem vai em direção à ponte da amizade e quem vem da ponte da amizade para fazer o retorno porque ambos encobrem a visão do motorista. O primeiro deveria ser mesmo em frente ao Mateus e o outro onde está mesmo. Isso sim seria correto

Francisco Moura.
Comentou em 01/06/17

Certissimo. …autuação. …quem errou foi o motociclista. ..

ravena borges
Comentou em 01/06/17

atuação dos agentes de transito sempre foi corretra e só não gosta quem anda errado …..

michelle araujo
Comentou em 01/06/17

falei antes que esses guardas so querm ser policia, aqui venho a todos pedi desculpas e sei o qto o trabalho de vcs é de grande importancia a cidade de timon, gosto do trabalho de vcs e continuem assim fazendo o trabalho de vcs , boa noite

MAURICIO
Comentou em 02/06/17

HOMENS E MULHERES VALOROSOS QUE ESTÃO CONTRIBUINDO COM TRABALHO.

Francisco Chagas Silva
Comentou em 02/06/17

Seria interessante também que os agentes do DMTRANS dê uma volta na avenida Piaui (a noite a partir das 18:00), proximo ao Posto de Gasolina, neste local o proprietário do restaurante ocupou todo espaço destinado a área de passeio(calçada) e ficando assim os pedestres sem local para passagem até porque ficam vários carros estacionado no acostamento do mesmo do do referido estabelecimento. Com isso ficam os pedestres disputando espaço com os automóveis….

Cleoson
Comentou em 02/06/17

Gostaria de saber da equipe do DETRANS,se tem algum projeto para fazer um retorno na av.piaui em sentido sul,norte para quem​ vai para o supermercado Mateus,pois os clientes do mesmo, não tem opção para ter acesso de quem vem de Teresina,por isso alguns motocicletas cometem tal informação.

Francoit Ferreira Guedes
Comentou em 04/06/17

Esse dematrans tem que fazer igual foi feito em Teresina em frente ao Extra da kened , não precisa inventar vale copiar

Ivete
Comentou em 21/06/17

Ivete: seria interessante que os agente DMTRANS desse uma olhada para a AV. Luis Firmino de sousa, entre rua 11 e a 9 tem duas pizzaria que toma todo o espaço do pedestre elas coloca cadeira na calçada e também no meio da rua. La e bem na curva só vendo o perigo que e so passa um carro de cada vez.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael