Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Diretora da UPA de Timon diz que unidade apresentou avanços com o apoio do atual governo do estado

Segundo a direção da unidade, “em cinco anos de inauguração, a UPA nunca recebeu tanto benefício”

O ano de 2017 tem sido de muitas conquistas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Timon na opinião da direção daquela unidade de saúde. Com o maior apoio do governo do estado, os benefícios, segundo ela,  não param de chegar. “Novas longarinas, poltronas, macas, cadeira de rodas, aparelhos de ar-condicionado, bebedouros industriais, equipamento de atendimento médico, dentre muitas outras melhorias têm proporcionado melhores condições aos pacientes. Em cinco anos de inauguração, a UPA nunca tinha recebido tanto benefício, e nós devemos ao apoio do estado através do deputado Rafael Leitoa”, afirma a diretora administrativa da UPA, Ana Patrícia Bringel.

Ela observa que hoje  na UPA de Timon, todo paciente que precise ficar em observação, seja na sala vermelha ou amarela, dispõe de maior conforto para si e também para seu acompanhante, pois a unidade recebeu 25 novas poltronas. Os aparelhos de ar-condicionado foram trocados, bem como todos os acentos da recepção foram trocados – são 23 novas longarinas com quatro lugares. Todos os bebedouros também foram trocados por bebedouros industriais. A sala de raio-X conta com nova maca.  A unidade recebeu ainda computadores, armários, estantes e equipamentos hospitalares.

Ana Patrícia Bringel observa que na sala vermelha, foram recebidos novos cuffômetros e aparelhos de Bipap e Cpap – utilizados no atendimento a pacientes graves que estejam impedidos de respirar naturalmente. Quanto à realização de exames de média e alta complexidade, a UPA de Timon possui um convênio com a clínica Ultra-X. Para o atendimento, existem cinco médicos plantonistas, e em períodos de maior demanda, um médico extra é contratado, com a autorização da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MA), a fim de diminuir o tempo de espera. Também será inaugurada em breve a Ouvidoria da UPA de Timon, para dar mais voz ao usuário e identificar seus anseios, com a finalidade de melhorar cada vez mais o atendimento.

Recentemente a unidade recebeu ainda uma nova ambulância totalmente equipada para realizar atendimentos de média e alta gravidade e compostas de aparelhamento moderno para o atendimento de urgência, com capacidade para uso como Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Essa nova ambulância veio do estado, através da política de distribuição das ambulâncias para o interior, tanto para os municípios quanto para a rede estadual. No próximo mês, o Alarico também vai receber uma delas”, explica o deputado estadual Rafael Leitoa.

Além de tudo isso, já está prevista uma completa reforma na unidade. “Isso deve acontecer nos próximos 90 dias”, afirma o diretor Clínico Dr. James Ricardo Brito.

Outra expectativa positiva é quanto a aquisição, pelo Governo do Estado do Maranhão, do Hospital Vitória, que pode se tornar uma extensão do Hospital Regional Alarico Pacheco. “Na última visita que o secretário estadual de saúde, Carlos Lula, fez à cidade de Timon, ele demonstrou interesse em fazer essa aquisição, identificando isso como uma alternativa para melhorar ainda mais os atendimentos em Saúde de Timon”, conta a diretora Ana Patrícia Bringel. “Seria um marco na saúde de Timon, e que daria um suporte ainda maior à UPA, pois ajudaria a solucionar a demanda excessiva de atendimentos aqui, por ser um hospital que conta com cinco centros cirúrgicos, cinquenta leitos e mais oito leitos de UTI”, acrescenta o diretor clínico James Brito.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael