Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Diretora elogia pacto do governo com hospital São Marcos para tratamento de timonenses com câncer

A visita do governador em exercício Paulo Velten a Timon durante o dia de ontem, segunda (13), ainda repercute positivamente em Timon. Durante sua passagem pela cidade o governador inaugurou novos serviços no hospital Alarico Nunes Pacheco e assinou um novo contrato com o Hospital São Marcos para atendimento e tratamento dos pacientes oncológicos da Regional de Timon, que estava há meses suspenso.

Este último ato foi bastante elogiado pela Diretora do Centro de Atenção a Mulher de Timon (CAISM), Maria José, a ‘Mazé da Saúde, que relatou a situação em ligação feita ao eliaslacerda.com. Durante a visita do chefe do executivo maranhense, ela compareceu ao hospital Alarico Pacheco junto com algumas pacientes que precisam do tratamento oncológico.

Mazé diz que a falta do contrato (pactuação) para tratamento dos pacientes oncológicos da regional de Timon no Hospital São Marcos estava imponto um sacrifício a todos aqueles que precisavam deste tratamento naquela unidade de saúde. “Alguns pacientes estavam se recusando a ter que se tratar em Caxias, Imperatriz, São Luis e outras cidades do Maranhão. Eles sempre preferiram se tratar no São Marcos”, disse Maria José.

A diretora do CAISM destacou que a conquista é um somatório de forças onde estão pessoas como o deputado Rafael, prefeita Dinair, o promotor Antonio Borges, o ex-secretário de saúde Vinicius Cabral e até o médico Breno Pontes. “Todos tiveram sua colaboração nesta conquista”, diz ela.

Mazé da Saúde lembrou que ainda no começo deste ano, em fevereiro,  entregou um documento ao governador Flávio Dino durante visita dele a Timon relatando a necessidade da pactuação (veja na foto abaixo).

O ex-governador recebeu o documento e prometeu providências.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael