Hotel Parnaíba
Saúde

Equipe do Teresina supera o favorito São Paulo e é campeã da Copa Timonense Feminina




A decisão da III Copa Timonense de Futebol Society Feminina, disputada no último sábado (12), no Campo da Formosa, foi um sucesso. O time do Teresina garantiu o título da competição ao vencer de 1 a 0 o São Paulo, equipe favorita e que até então estava invicta, com cinco vitórias. A Copa, promovida pela Prefeitura Municipal de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ), teve a participação de 16 equipes amadoras.

Como era esperado, o São Paulo, que ainda não havia perdido na competição, manteve a postura de favorito no primeiro tempo de jogo. Mas, no segundo tempo, o time do Teresina conseguiu se encontrar em campo e, depois de várias oportunidades desperdiçadas, fez o gol da vitória nos últimos cinco minutos de jogo. A atleta Lissamara Rodrigues recebeu um lançamento na grande área e apenas completou de cabeça, consolidando o título da Copa.

Lissamara, autora do gol que também deu a classificação do Teresina nas quartas de final, diante de Campo Maior, analisou a partida e destacou as dificuldades que tiveram para chegar ao título. “O jogo foi difícil, as meninas do São Paulo, de Caxias, jogaram muito e foi um jogo de detalhes. Estamos muito felizes, porque a equipe do Teresina trabalhou muito para levantar essa taça. Estou feliz por ter feito o gol da vitória. Foi uma ótima competição, com bastantes times, e isso é bom porque incentiva o futebol feminino”, conta Lissamara.

O Teresina conquistou o título com uma campanha de quatro vitórias, um empate e uma derrota. Além de Lissamara, outra atleta de destaque da equipe é Caroline Dias de Araújo, que marcou três gols na competição. Mas a condição de artilheira da Copa foi dividida entre Geórgia Gabriela (Kaldeirão das Ninjas), Valéria Gomes (Campo Maior), Leidiane Ribeiro (São Paulo) e Eliene Sousa (Kaldeirão dos Ninjas), todas com cinco gols marcados.

Lucélio Mendes, secretário da SEMEJ, esteve presente na decisão da III Copa Timonense e ressaltou o apoio que vem sendo dado ao longo dos últimos anos ao esporte feminino. “O futebol feminino conta com nosso apoio e vamos continuar com essa política de incentivo. Fico feliz em finalizar mais um evento com sucesso. Oferecemos toda a s estrutura, premiação e ao final a competição foi coroada com o êxito. Parabéns a todas as equipes participantes”.

A Coordenadora da III Copa Timonense de Futebol Society Feminina, Anélia Rodrigues, falou sobre a importância do evento para o futebol feminino. “Essa copa conseguiu reunir vários times da região com centenas de atletas e oportunizou as mulheres a disputarem um campeonato. Sabemos que o futebol feminino ainda busca seu espaço, temos muitas jogadoras amadoras em Timon, Teresina, Caxias, Campo Maior e em toda a região e por isso a SEMEJ já incluiu esse evento no calendário esportivo, justamente como incentivo”.

(Da assessoria)

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte