Ex-aluno do Jacira de Timon viaja hoje para Europa representando Maranhão com a poesia

Gustavo Augusto é o único jovem timonense que está a participar do VIII Festival de poesia de Lisboa, que acontece na Europa , no período de 13 a 18 deste mes.

O jovem poeta timonense Gustavo já está participando pela terceira vez do festival, que esse ano reúne 171 poetas de todo mundo.

Gustavo é o único maranhense a está presente.

O poeta manifestou agradecimento ao gestor geral do Jacira , Gideao Santes, o deputado Rafael e ao vice-governador do Maranhão e Secretário de Educação, Felipe Camarão por articularem toda a viagem que vai permitir ao escritor timonense participar do evento.

Ele afirmou ainda que a viagem vem sendo articulada há cerca de um ano e a sua concretização é mais um sonho que realizará viabilizando assim participar de tão importante evento.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

6 comentários sobre “Ex-aluno do Jacira de Timon viaja hoje para Europa representando Maranhão com a poesia

  1. Parabéns aos envolvidos nesse sonho desse jovem garoto. Parabéns nosso futuro presidente e futuro governo

  2. Excelente notícia e parabéns ao jovem Gustavo Augusto. Que a participação nesse festival internacional sirva de mais incentivo para continuar cultivando seu belo talento que é a poesia. Isso será bom para ele e para nossa querida Timon. Nosso querido município é um celeiro de talentos. É sumamente importante que esses talentos sejam descobertos, tanto nas artes, nas ciências, e nos esportes. Os timorenses podem dar sua contribuição para o crescimento e engrandecimento de nossa querida Timon, de nosso querido Maranhão, do nosso Brasil e do mundo. Acho inclusive que nossa querida cidade necessita de um Centro Cultural Estadual para que possa ser um local para o ensino e práticas artísticas. A arte tem poder, tem mecanismos civilizatórios, que podem engrandecer e proteger o ser humano em muitos aspectos. Eu sugiro o nome de “Centro Cultural Odylo Costa Filho” porque isso serviria para coloborar com a integração de nossa Timon ao nosso querido Maranhão, pois colocaria nosso município no circuito Cultural maranhense. Poderia sediar festivais estaduais de Teatro, dança, manifestações folclóricas,musicais, literárias etc. O proprio jovem Gustavo Augusto poderia no futuro dar sua colaboração para a descobertas de novos talentos na poesia e literatura, nesse Centro Cultural. O local ideal em minha opinião é o terreno baldio próximo da Associação dos deficientes visuais de Timon do lado do bairro Mateusinho. Do lado oposta da Av. Presidente Médici, poderia futuramente ser construído um complexo turístico. De um lado da citada avenida (bairro Mateusinho) tendo o Centro Cultural Odylo Costa Filho, se possível com uma praça com o mesmo nome, do outro lado da avenida(intersecção dos bairros Planalto Formosa, Cidade Nova I, e Parque Aliança) o complexo turisticos/lazer, nossa querida Timon teria excelentes opções de lazer. O deputado Rafael dizia em entrevistas que seu objetivo é colocar nossa querida Timon no mapa do Maranhão. Aí seria uma excelente oportunidade. Poderia pedir o auxilio e apoio do vice-governador Felipe Camarão para a construção do Centro Cultural Odylo Costa Filho. Sei que tudo precisa de recursos, mas devemos reividicar a diversificação de investimentos do governo do Maranhão em nosso município, além do que o próprio estado do Maranhão ganharia com isso também, inclusive na circulação de dinheiro em nosso município, e poderia refletir na arrecadação de impostos. Seria bom para todos!

    1. Concordo e concordo plenamente. Timon precisa de um Centro Cultural para estimular inúmeros talentos em nossos jovens.

  3. Pronto, o Raimundo já tem o projeto todo idealizado, agora faltam os politicos se mobilizarem, de repente servem pra fazerem algo pela cultura do Maranhão e consequentemente de Timon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *