Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Felipe Camarão e professores universitários lançam livro sobre Saúde Coletiva

Caminhos da Saúde Coletiva: diálogos, experiências e perspectivas. Esse é o tema do livro lançado, nesta quarta-feira (26), por um grupo de professores da graduação e pós-graduação de Instituições de Ensino Superior do Maranhão. A cerimônia de lançamento foi realizada pelo canal do Youtube do Secretário de Estado da Educação e professor, Felipe Camarão, um dos organizadores da obra.

“Como professor e escritor, hoje foi um dia especial para mim. Lançamos o livro “Caminhos da Saúde Coletiva: diálogos, experiências e perspectivas”, obra que tive o privilégio de organizar junto com outros colegas docentes da UFMA. Agradeço imensamente a participação de todos e todas. E gostaria de honrar as professoras Ilana e Edith, que foram determinantes para a publicação desse livro tão relevante para a sociedade nesse momento pandêmico, no qual Educação e Saúde precisam caminhar juntas.

O encontro virtual foi prestigiado pelo professor e Secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves; o vice-Reitor da UFMA, Dr. Marcos Fábio Matos, e a Presidente do Conselho Estadual de Educação, Soraia Raquel. Contou com prólogo proferido pela médica e professora titular do Departamento de Saúde Pública da UFMA, Maria Teresa Seabra Soares de Britto e Alves.

Na ocasião, também foi ministrado o Webinário com o tema: “Ciência e prosa: diálogos, experiências e perspectivas da Saúde Coletiva no Maranhão”, mediado pela Dra. Ilana Mirian, docente/pesquisadora em Saúde Pública da Universidade Federal do Maranhão, e ministrado pela professora Edith Maria Barbosa Ramos, do Mestrado em Direito da UFMA e coordenadora do Mestrado Profissional em Direito da UNICEUMA.

O livro “Caminhos da Saúde Coletiva: diálogos, experiências e perspectivas reúne variadas áreas de conhecimento e está organizado com 26 capítulos distribuídos em 2 eixos: “Políticas Públicas de Saúde no Brasil e no Maranhão: avanços e desafios” e “Pesquisas na Área da Saúde Coletiva no Maranhão”. A obra traz artigos de pesquisadores sob diferentes visões e interdisciplinaridade e se torna uma leitura obrigatória para estudantes, pesquisadores e profissionais do campo da saúde coletiva ou que se interesse pela área.

A obra coletiva teve como organizadores: Angela Falcai, Edith Maria Barbosa Ramos, Felipe Camarão, Fernanda Lima Britto Oliveira, Ilana Mirian Almeida Felipe da Silva, Juliana Ribeiro Alves dos Santos e Rita de Cássia Mendonça de Miranda. Editado pela Editora da UFMA – EDUFMA, o livro pode ser encontrado em edição impressa e E-book.

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael