Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Festival Manguda Mix promete sacudir Timon neste mês de junho

A cidade de Timon, ganha um super festival, que vai agitar a cena cultural e apresentar o melhor da arte do Maranhão. É o festival Manguda Mix, com o apoio do ministério da cultura,através da lei Rouanet, que vai homenagear uma das mais famosas lendas maranhenses, reunindo, artistas da região, com Bumba Meu-Boi, danças folclóricas como tambor de crioula, festival de quadrilhas, violeiros,sanfoneiros e teatro com a peça Manguda, pra completar o festival.
O projeto vai revelar novos da talentos da região, pois contará  com espaço para novos artistas.
Durante o Manguda Mix, que terá como cenário a Arena do Cocais shopping, teremos praça de alimentação com comidas tipicas e exposição de artesanato. A cidade vai parar pra assistir esse festival.
 
A lenda da Manguda

O que você faria se, num passeio noturno na belíssima Praça Gonçalves Dias, visse uma figura medonha, vestida de branco e com cabeça brilhante? No mínimo, correria para nunca mais voltar ao recinto. É esta a lenda da Manguda, um ser bizarro que vagava na região do Centro durante a noite.

O mito, no entanto, não passou de história pra boi dormir – ou melhor, pra comerciante contrabandear. Explicamos: é que o personagem foi criado por contrabandistas que faziam suas atividades ilegais, na calada da noite, e não queriam que os “marocas” dessem conta da clandestinidade. Espertos, não?

 

Da assessoria

1 comentário

Tiuba
Comentou em 01/06/18

Mais um que só aparece nessa época… Lamentável!

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik