Saúde

Fio elétrico mata 34 vagas e causa prejuízo de 170 mil reais a fazendeiro

Goiânia – A queda de um fio de alta tensão numa área de pastagem de uma fazenda localizada em Caçu (GO), no sudoeste goiano, matou 34 vacas. O caso teria ocorrido na segunda-feira (21/2), mas os animais só foram encontrados pelo dono nessa quinta (24/2).

O pecuarista Emerson Cabral, de 47 anos, avalia que o prejuízo para a família foi de cerca de R$ 170 mil. Indignado, ele chegou a fazer um vídeo para registrar a cena que encontrou no local.

Veja:

https://youtu.be/OtuuCEpHIfY?t=9

A propriedade pertence ao pai de Emerson e ninguém da família estava no local na hora do ocorrido. Dias depois, ao visitar a fazenda, o pecuarista se deparou com as vacas já mortas deitadas sobre a fiação.

A Enel, empresa responsável pelo serviço de energia elétrica em Goiás, entrou em contato com ele nessa sexta-feira (25/2). A princípio, um formulário será enviado para que entre com o pedido de indenização.

Em nota, a empresa informou que esteve no local e realizou os reparos necessários na rede de distribuição. Uma inspeção foi feita para avaliar as causas do ocorrido. Até o momento, não há confirmação das circunstâncias que acarretaram a morte dos animais, mas, caso necessário, serão feitas novas correções na rede.

 

Do Metrópoles

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade