Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Força Tarefa contra a Covid-19 em Timon fiscalizou bares e empresários assinam termo

A Força-Tarefa que fiscaliza o cumprimento da medidas sanitárias determinadas em decreto, para evitar a disseminação do coronavírus em Timon, intensificou as ações na noite desta quarta-feira (26).

Por determinação da prefeita Dinair Veloso, as equipes estiveram em mais de 20 bares e restaurantes e, além de fiscalizar os estabelecimentos, também fizeram um trabalho de conscientização junto aos empresários do setor.

“A Prefeitura está dando orientações para que eles sigam os protocolos sanitários, distanciamento entre as mesas, usem álcool em gel e máscara, enfim, obedeçam ao decreto. Casos não sigam essas adequações a gente notifica e em caso reincidente, o estabelecimento pode até ser interditado. A multa varia de R$500 a R$5 mil”, explica a diretora da Vigilância Sanitária de Timon, Darlla Juliana.

Durante as ações desta quarta-feira empresários assinaram termo em que confirmam que estão cientes que o descumprimento das medidas podem resultar em autuações mais rígidas. Foi explicado que apenas quatro clientes podem ocupar uma mesa, que deve ser posicionada com distanciamento.

A empresária Carol Melo aprovou as ações da prefeitura e pede à classe do setor de bares e restaurantes que siga os protocolos. Ela afirma que todos devem ter responsabilidade para que seja possível uma maior flexibilização nas atividades econômicas.

“Acho extremamente necessário que se cumpra todos os decretos, até porque quem não cumpre vai prejudicar quem está cumprindo. É um efeito cascata. A gente viu que na semana passada alguns restaurantes não cumpriram o decreto e o que aconteceu ? Estão vindo medidas mais rigorosas, limitando o número de mesas mais do que já eram limitadas. Se todos cumprirem, todos nós vamos ser beneficiados com isso. Agora quem não cumpre acaba prejudicando todos”, analisa Carol Melo.

O secretário municipal de Segurança Pública, Junior Bacelar, também esteve nas ações desta quarta-feira, e reforçou que a luta contra o coronavírus deve ser coletiva e que seguindo os decretos, os índices epidemiológicos da Covid-19 irão reduzir no município.

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael