Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Garota de 15 anos que não usa redes sociais foi aprovada em 1º lugar para medicina na UESPI

Maria Eduarda é filha do ex-diretor do Hospital de Urgência de Teresina e, segundo o pai, se dedicava inteiramente aos estudos: “Não sei como ela tinha tanta paciência”

Gilberto Albuquerque e Maria Eduarda Albuquerque (Foto: Reprodução/ Facebook)

Maria Eduarda Albuquerque Brito, de 15 anos, foi aprovada em primeiro lugar no curso de medicina da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Filha caçula do ex-diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Gilberto Albuquerque, ela agora seguirá a mesma profissão do pai.

Segundo Gilberto Albuquerque, Maria Eduarda sempre levou os estudos muito a sério: “Eu acredito que esse resultado que ela alcançou foi fruto de todo um trabalho que já estava realizando há um bom tempo”.

A adolescente não possui redes sociais e sempre gostou muito de ler livros, se dedicar totalmente aos estudos. “Ela passava o dia estudando, não sei como tinha tanta paciência”, brincou o pai, que esperava um bom resultado de Maria Eduarda, mas que foi uma surpresa a primeira colocação.

Maria Eduarda concluiu o Ensino Médio no final de 2018, aos 15 anos. “É um orgulho para o pai dela, principalmente por ela ter escolhido essa área, pois temos um imenso carinho por essa profissão”, finalizou Gilberto Albuquerque.

Do oitomeia.com

2 cometários

César William
Comentou em 29/01/19

Maria Eduarda, receba minhas sinceras congratulações. És prova contundente de que estrada muito larga pode complicar transeuntes. Foste por caminho em que poucos querem trilhar, destituída de asas cibernéticas: Facebook, Instagram, LinkedIn, WhatsApp, YouTube,Twitte… Não que essas ferramentas sejam de todo um mal à humanidade, mas há quem já se perdeu, antenando-se demais com elas. Gente robotizada que já não pertence a nenhuma tribo, levando-nos a lembrar o grupo Titãs: “não sou de nenhum lugar”. Meninos e meninas não conseguem compreender a sintaxe textual, não hesitam encontrar o valor de desafiante hipotenusa, afrouxam-se diante de uma equação química e evaporam na hora de produzir um texto. Entretanto, Eduarda,são capazes de embrenhar-se nos mecanismos do celular, fazendo mil e um atalhos, utilizando-se de sofisticados recursos para simplesmente dizerem, oi! Torram o tempo com dedilhações e estouram os tímpanos com repetição de refrões. Muitos pertencem a uma legião de potencialmente informados para a desinformação, tornando-se um chip, um transístor, um fusível queimados ou que funcionam apenas em uma única posição, a da d e c o m p o s i ç ã o, decomposição do pensamento. Então, não filosofam, são apenas tietes de atores, jogadores de futebol, cantores etc.. São consumidores contumazes de um tempo que os engole e os tornam cada vez mais bestificados e iludidamente julgando-se atualizados, quando em verdade apenas atolam-se em emaranhados sistemas. Sucesso, Eduarda. Parabéns. Que seu exemplo acenda alguns e os façam ascender, por meio da leitura.. ,

Valdeckson
Comentou em 29/01/19

Tenho muito orgulho pela esta criança que Deus lhe abençoe por tudo que vc já fez e fará por nossa saúde parabéns!!!!!


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 35

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 40

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael