Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Gestores das escolas municipais participam de primeira atividade do Programa Educar pra Valer

IMG_0986

Nesta segunda e terça-feira (11 e 12.03), os diretores, titulares e adjuntos, e supervisores pedagógicos das escolas municipais com Ensino Fundamental I (anos iniciais) participaram do I Seminário do Programa Educar pra Valer, aderido pela Prefeitura de Timon, este ano, por meio de um termo de cooperação, que consolidou a parceria com a Associação Bem Comum e Fundação Lemann para a realização do Programa no município. A formação acontece nos períodos de manhã e tarde no Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz.

IMG_0996

Essa é a primeira atividade do Programa no município, que traz a experiência exitosa de Sobral (CE) para somar com as ações já realizadas em Timon e inicia o ciclo da consultoria que será realizada com as equipes da educação municipal, já que o Programa trabalha no tripé: formação de gestores, formação da equipe da secretaria e formação de professores, adequando a proposta ao contexto da educação municipal. “Trabalharemos somando nossas experiências e esperamos contribuir muito com a educação de Timon. A ideia é plantar uma semente e preparar a equipe para continuar com o trabalho”, comentou a coordenadora estadual do Programa, Roberta de Carvalho.

IMG_0989

Com temas voltados para a escola na contemporaneidade – bem como seus desafios e perspectivas – e alfabetização, os ministrantes da formação são os consultores educacionais João Edson Oliveira e Jocelaine Rossi, de Sobral (CE). “A missão da escola é ensinar; e uma escola de qualidade é aquela que ensina e os alunos aprendem. Às vezes, trabalhamos no modo automático e acabamos nos esquecendo desse foco principal. Nosso objetivo é fazer com que as equipes busquem entender o papel das escolas, ou seja, para que elas servem”, disse João.

66c05be8-30fe-44d6-8de2-ae77750f7b87

O programa trabalha de forma conjunta com os municípios durante o período de quatro anos e gratuitamente. “Timon ganhou um grande parceiro em favor da educação pública municipal, por meio da Associação Bem Comum, e financiado pela Fundação Lemman. Vamos aproveitar ao máximo essa oportunidade, na qual podemos melhorar ainda mais os resultados de aprendizagem dos nossos alunos”, ressaltou a secretária Dinair.

IMG_0995

IMG_0983

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael