Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Governo do Maranhão entrega neste sábado o maior centro de lazer do estado

O governador Flávio Dino e o Secretário Estadual do Meio Ambiente, Marcelo Coelho, entregam à população de São Luís a Área de Proteção Ambiental do Itapiracó (APA), que foi totalmente revitalizada com melhorias estruturais e de equipamentos. A solenidade será neste sábado, 29, a partir das 8h, na área da reserva. Secretários de Estado e demais autoridades participam do evento. Na ocasião, programação cultural durante todo o dia para diversas idades, com ações diferenciadas para o público infantil.

Com as obras, realizadas pelo Governo do Estado, a reserva ganhou diversos equipamentos, recebeu melhorias estruturais e teve a área verde reorganizada. Com as obras, a Área de Proteção Ambiental do Itapiracó (APA) ganhou três praças – Praça do Atleta, Praça da Criança e Praça da Família, – com campos de futebol, quadra poliesportiva coberta, parquinhos infantis, circuito de skate, áreas para futebol de areia e futevôlei. Circulam a reserva outras 13 praças de menor porte que levam a trilhas ecológicas e pista de cooper. Pelos caminhos é possível chegar às três praças maiores e cruzar a Chácara Itapiracó, Comunidade Canudos e Terra Livre.

Localizada em São Luís, a área do complexo constitui uma Unidade de Conservação (UC) Estadual de Uso Sustentável criada por meio do Decreto Estadual n° 15.618 de 23 de junho de 1997. Com uma área de 322 hectares, a APA é rodeada por vários bairros, como Parque Vitoria, Cohatrac, Itapiracó.

Veja vídeo abaixo com alguns dos equipamentos implantados no parque:

https://youtu.be/DoNlLvdIWiI

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael