Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Henrique Júnior quer o fim da exigência de curso superior em concurso para a guarda municipal de Timon

O vereador do PTN, Henrique Júnior, quer concurso público para a contratação de novos guardas municipais e defende o fim da necessidade de curso superior para os interessados em ingressar naquela instituição de Timon. A exigência está no estatuto da guarda e na opinião do vereador, exclui muitos jovens que terminaram o ensino médio.

” Irei requerer que o artigo 24, inciso IV do Plano de Cargo e Carreira seja alterado para que o pré requisito de ingresso de curso superior seja alterado para ensino médio, a exemplo de outras guardas, da Polícia Militar do Piauí e Maranhão, dentre outras instituições que assim também são”, disse o vereador ao eliaslacerda.com depois de proferir pronunciamento neste sentido na sessão desta quarta-feira(3).

Parlamentar que costumeiramente tem elogiado o trabalho da guarda municipal, Henrique Júnior destacou que a necessidade de um novo concurso público para a instituição é muito pertinente no momento, pois ela ajudaria ainda mais do que faz atualmente no combater a onda de assaltos que vem crescendo na cidade. Ele lembrou que no primeiro e único concurso para a guarda municipal timonense foram aprovados 91 candidatos, entretanto muitos deixaram a instituição que hoje conta com apenas 58, sendo que destes, 24 estão cedidos ao Departamento Municipal de Trânsito.

“É necessário que façamos novo concurso para a guarda municipal como forma de recompor o quadro de funcionários que a instituição perdeu e assim podermos contar com mais homens no combate ao crime na cidade”, argumentou ao eliaslacerda.com o vereador do PTN.


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 64

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 69

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael