Hotel Parna
Destaques

Homem forte no Ministério Público, Luiz Gonzaga deverá ser reconduzido a Procurador Geral do Estado



Governo do Estado do Maranhão

Nomeado pelo governador Flávio Dino em maio de 2016 para o cargo de Procurador Geral de Justiça do Estado, o promotor Luiz Gonzaga Martins Coelho parece que fez uma gestão que agradou a maioria dos promotores do estado. Tanto que na eleição que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 14, para escolha do novo procurador, nenhuma outra candidatura fora a do próprio Gonzaga foi registrada.

A eleição será uma mera formalidade exigida pela lei, afinal Luiz Gonzaga precisará apenas do próprio voto para ser reconduzido a mais dois anos à frente da Procuradoria Geral do Estado. Contudo, é claro que o voto único não acontecerá, pois muitos dos promotores que apoiam Luiz Gonzaga estão dispostos a votar como forma de ver o colega legitimado no mandato de mais dois anos.

Luiz Gonzaga Martins Coelho é natural de Loreto, interior do Maranhão e não chegou a procurador por acaso. Ele é reconhecido como um dos promotores mais produtivos e o timonense teve a oportunidade de sentir o seu trabalho. Aqui quando atuou na pasta criminal e na do meio ambiente deixou legado.

Na criminal foi o promotor com atuação destacada junto com os juízes Gilberto Moura e Itaécio Paulino no trabalho de pacificação de Timon, quando era chamada de cidade sem lei. Fez julgamentos memoráveis de acusados de pistolagem e outros crimes que há anos estavam impunes, mas que acabaram condenados.

Na pasta de meio ambiente foi um dos pioneiros no trabalho de combate ao transporte ilegal de madeira e a crimes contra a fauna silvestre, apreendendo pássaros para solturas e conseguindo condenar muitos dos acusados.

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte