Hospital Alarico Pacheco realizou a 5ª edição do Mutirão das Cirurgias

O governo do estado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Timon realizou ontem, 30 de maio, a 5ª edição do Mutirão das Cirurgias no hospital Regional Alarico Nunes Pacheco.

Ao todo foram 28 procedimentos que ocorreram pela manhã  envolvendo casos de biópsias de lesões de pele, exérese (remoção) de lesões e pequenas cirurgias.

“Todos os pacientes foram regulados no município de Timon e o objetivo dos Mutirões é amenizar ou até mesmo solucionar casos que podem ser ou vir a ser um câncer de pele”, destacou o diretor do Hospital Alarico Pacheco, Dolival Pereira de Andrade.

“Os pacientes fizeram uma consulta na Policlínica e os que apresentaram alguma lesão suspeita, foram encaminhados para biópsia. Aqueles com diagnósticos de lesões pré-malignas, são os que foram direcionados para a cirurgia”, explicou a diretora da Policlínica, Oglaide Noleto.

Para o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, esses mutirões ajudam a desafogar a fila de pequenos procedimentos. “Essa parceria do Alarico com a Secretaria de Saúde, foi bastante importante, pois veio diminuir a fila dessas pequenas cirurgias. Para esses casos específicos, existe uma demanda reprimida de 150 pacientes e com os mutirões, a meta é zerar a fila em três meses”, arrematou o gestor.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik