Humorista Renato Aragão, o “Didi”, deixa a Globo após 44 anos

O contrato do humorista Renato Aragão com a TV Globo foi encerrado nesta terça-feira (30). A informação foi publicada no Instagram do artista, que permaneceu na emissora por 44 anos.

Criador do lendário personagem Didi Mocó, Renato comentou o episódio na rede social. “São novos tempos, novos parceiros e novos desafios”, escreveu. Ele disse ainda que continuará desenvolvendo projetos esporádicos no canal e prometeu surpreender os fãs na nova etapa de sua carreira.

“Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de casa. Mas, diante das novas políticas internas de contratação, vamos iniciar uma nova fase, de trabalhos pontuais. Vou onde meu público espera que eu esteja e, melhor ainda, onde na%u0303o esperam, pois gosto de surpreendê-lo”, detalhou.

Renato Aragão, que completou 85 anos em 2020, estreou na Globo em 1977 com Os Trapalhões. Clássico dos domingos, o programa estrelado por Didi, Dedé, Mussum (1941-1994) e Zacarias (1934-1990) permaneceu no ar por 18 anos, até 1995.

Com o fim da atração, Renato passou a comandar a A Turma do Didi, exibido de 1998 a 2010, também aos domingos. Outra marca do cearense são os especiais de fim de ano, além campanha Criança Esperança.

Assista trechos históricos dos Trapalhões:

 

 

Do jornal O Estado de Minas Gerais

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte