Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Inédito: saúde de Coelho Neto presta contas em audiência sobre recursos recebidos EM 2017

Em audiência pública, Secretaria Municipal de Saúde apresentou pela primeira vez na história da administração pública daquele município, o relatório anual de gestão e prestação de contas dos recursos

A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma audiência pública na noite de ontem, quarta-feira, (18/04), na Câmara Municipal, para apresentação do Relatório Anual de Gestão, referente ao ano de 2017. O documento foi explanado item por item pela Secretária Municipal de Saúde, Olímpia Delgado. Após a leitura do relatório, a audiência foi aberta para perguntas e esclarecimentos ao público.

Além da Secretária de Saúde participaram da audiência, o Chefe de Gabinete Milton Mourão, a Secretária de Governo e Articulação Política, Cristiane Bacelar, Contador Geral do Município, Alberto Cunha, Vereadores, Osmar Aguiar, Júnior Santos, Reginaldo Janse e Luis Ramos, além de coordenadores das diversas áreas da Secretaria de Saúde.

“O objetivo principal deste relatório é prestar contas do que é realizado por nossa gestão em relação aos serviços de saúde, bem como demonstrar onde foram aplicados os recursos. O Prefeito Américo de Sousa tem realizado uma gestão pautada no planejamento e na transparência. Os dados apresentados mostram o quanto temos evoluído. Continuaremos trabalhando para oferecer serviços de qualidade e atenção necessária aos usuários do Sistema Único de Saúde em Coelho Neto”, destacou Olímpia Delgado.

O evento ocorreu no plenário da Câmara Municipal. A iniciativa foi realizada em atendimento ao que determina a Lei Complementar 141/2012. Na oportunidade, foram apresentados todos os dados acerca dos gastos de cada setor na estrutura da saúde municipal, além dos serviços realizados. O Relatório Anual de Gestão (RAG) da Saúde constitui-se um instrumento de avaliação, monitoramento e orientação do Sistema Único de Saúde Local.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael