Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Informes rápidos do eliaslacerda.com

Kenedy assumiu a Ciretran de Timon

Conforme anunciou com vários dias de antecedência o eliaslacerda.com, na última sexta-feira (19) o ex-vereador Kenedy Gedeon tomou posse como o novo diretor da 10 ª Ciretran de Timon. O evento foi bastante prestigiado, aconteceu no período da tarde e contou com presença da diretora do Detran Maranhão, Larissa Abdalla Britto.

O ex-vereador recebeu elogio da diretora do Detran que ressaltou a experiência de Kenedy como diretor  do órgão no passado como sendo um fator importante para sua nova gestão.

 

Cobranças do vereador Francisco Torres

Se tem reivindicações na Câmara Municipal que o vereador Francisco Torres, do PMDB,  gosta de fazer ao executivo é o de melhorias na infraestutura do município. Na semana passada o parlamentar cobrou melhorias na estrada que leva ao povoado Avaí, na zona rural de Timon. Segundo ele, a rodovia municipal encontra-se em péssimo estado de conservação e precisa de intervenção do poder público.

Dias atrás o vereador também cobrou que a Secretaria de Infraestrutura melhorasse a situação das ruas 20,70 e 80, no Parque Piauí, pois nestas vias a buraqueira dificulta o tráfego de veículos.

Francisco Torres ficou feliz ao ver que uma de suas cobranças, a de melhorias na rua Firmo Gonçalves Pedreira, a rua do Fio, estava sendo feita pela Secretaria de Infraetrutura. “Cobro porque é minha função. Não reivindico para criticar quem quer seja. Quero é a melhoria da cidade e fico feliz quando vejo que nossa cobrança tem resultado, como foi o caso da rua do Fio”, observou o vereador em conversa com o titular deste site.

 

Sarney Filho no PSD?

O deputado federal e ministro do meio ambiente, Sarney Filho, pode deixar o Partido Verde para ingressar no PSD. As especulações desta possibilidade surgiram dias atrás e continuam atuais.

A provável chegada do deputado federal no PSD do timonense Alexandre Almeida fez muita gente especular que a dupla bem que poderia formar novamente dobradinha em 2018, assim como aconteceu em 2010, quando Alexandre foi candidato a estadual apoiando Sarney Filho para federal.

Em conversa com o eliaslacerda.com, Alexandre Almeida contou ser pouco provável a dobradinha se repetir em 2018. “Até onde sei, Sarney Filho pode se filiar ao PSD mas com o propósito de ser candidato a senador”, explicou.

O deputado timonense também revelou que ainda não definiu quem apoiará para federal em 2018.

 

Mudança de postura do prefeito de Imperatriz?

O prefeito de Imperatriz, delegado Assis Ramos, parece que não vai aguentar sua postura de ser duro com a classe política da segunda cidade mais importante do Maranhão. Depois de dias atrás expulsar um vereador do PC do B de seu gabinete, na última sexta-feira (19) Assis Ramos foi muito cortez e delicado ao receber na prefeitura daquela cidade o Secretário Estadual de Infraestrutura, Cleiton Noleto.

Como sabe que a situação financeira da prefeitura não aguenta sozinha as demandas da cidade nos seus mais diversos setores, Assis espera contar com o apoio do governador Flávio Dino com investimentos no município, ainda mais agora com o inferno astral vivido pelo seu partido em Brasília, o PMDB.

Quem assistiu a reunião do prefeito com o secretário diz que o clima entre os dois foi muito bom.

Espera-se agora que Assis Ramos entenda, de uma vez por todas, que não é impossível governar uma cidade do porte de Imperatriz sem que se faça política. O bom trato político é uma necessidade indispensável, sendo inadmissível a situação atual de isolamento do prefeito que hoje conta com apenas 4 dos 21 vereadores da Câmara.

 

Flávio Dino e o elogio a atitude incomum de João Alberto

O governador do Maranhão, Flávio Dino, mostrou grandeza política na semana passada. Principal adversário do grupo Sarney no Maranhão, Dino não se sentiu menor ao elogiar o senador João Alberto, do PMDB,  pelo fato do mesmo ter saído no Jornal Nacional numa corajosa defesa do desgastado presidente Michel Temer.

A defesa do senador foi um fato incomum e digno de menção do governador, afinal o grupo Sarney sempre traiu todos os governos que participou. Que o diga os ex-presidentes Fernando Henrique, Lula e Dilma, os Sarney foram aliados de todos eles e bastou sentir que o governo destes estava fragilizado pra eles logo mudar de lado. Daí foi justo o elogio de Dino a João Alberto.

Mas o que todos gostariam de ver mesmo neste momento era uma defesa de Sarney ou Roseana a Michel Temer.  Impossível. Eles só vão aparecer mesmo com opinião contra ou a favor quando tiverem a certeza do destino político que tiver o presidente. Se Temer ficar eles permanecerão juntos, se sair o abandonará.

Com o grupo Sarney sempre foi assim..

 

Afluentes aproxima concessionária e comunidade

Pais e responsáveis de alunos atendidos pelo projeto educativo “Mãos Dadas”, escola mantida pela Associação Daniel Comboni, conheceram as ações de responsabilidade socioambiental da Águas de Timon. A concessionária, por meio do Afluentes, projeto que visa o estreitamento de relações entre a empresa e a população, divulgou a Tarifa Social, benefício que concede 50% de desconto na tarifa de água para pessoas de baixa renda.

As reuniões, realizadas nos dias 15 e 16 de maio e contaram com a participação de 300 pessoas. O projeto social Afluentes consiste em firmar laços com a comunidade, conhecer as demandas, levar informação aos bairros e buscar soluções para o saneamento.

A concessionária tem buscado conhecer mais profundamente os projetos locais e reforçar o contato com as lideranças comunitárias. Aproveitando a reunião entre pais e mestres, o Afluentes visou a divulgação da Tarifa Social na comunidade, localizada no Parque Alvorada.

 

Presídio pacificado

Sabe aqueles motins com princípio de rebelião e queimas de colchões que marcaram a última gestão de Roseana Sarney no presídio Jorge Vieira de Timon? Pois é, as coisas mudaram mesmo naquele presídio timonense.

Focada na disciplina, ocupação dos detentos e atividades religiosas, a atual administração do presídio mudou a realidade daquela penitenciária.

São vários projetos que estão sendo desenvolvidos que colaboram para a pacificação dos detentos, mesmo que o presídio continue ainda superlotado.

“Polvos de Liberdade”

Idealizado na Dinamarca , os Polvos de Liberdade”feitos pelos presos em crochês ajudam no desenvolvimento de bebês prematuros. O toque do polvo macio , traz conforto e segurança. Bebês crescem mais fortes e rápidos , os tentáculos assemelham ao cordão umbilical , ajudando no desenvolvimento da criança .

Os polvos estão sendo confeccionados na unidade prisional de Timon. Depois de prontos são levados para o hospital regional  Alarico Pacheco, com quem a unidade prisional tem parceria e lá é feita a lavagem , esterilização e entrega para os bebês e mamães.

Dias atráso um preso refletiu sobre o trabalho que faz dizendo: ” Minhas mãos que antes usava para cometer crime , hoje é usada para levar esperança e salvar vidas “.

Malharia e serigrafia

Outra atividade conquistada recentemente pela direção do presídio para ser desenvolvida pelos detentos é o serviço de malharia e serigrafia. Agora os presos vão confeccionar seus próprios fardamentos.

E assim segue o presídio Jorge Vieira. Pacificado. Não se sabe até quando, mas no momento está pacificado sim…

 

Mantendo distância de Aécio Neves

Depois da escandalosa delação premiada do dono da JBS detonando o presidente do PSDB Aécio Neves, o dirigente político de Minas Gerais começa a ver como minguam os amigos que se diziam próximo dele. Sempre preocupados com suas imagens públicas, celebridades que até acompanharam a apuração dos votos dentro da casa do político mineiro durante as eleições de 2014 na reeleição de Dilma, agora já começam a querer se manter longe do neto de Tancredo.

Foi assim com o apresentador Luciano Huck, da Globo. Na semana passada Huck mandou retirar de sua rede social todas as fotos que mantinha com Aécio Neves.  O motivo foram os ataques que a celebridade global vinha sofrendo de pessoas comentando na sua página as revelações do dono da Friboi sobre Aécio.

 

Concurso da polícia militar do Maranhão

Os interessados em ser policial militar no Maranhão já podem começar a estudar. De acordo com anúncio feito pelo governador Flávio Dino, a Polícia Militar do Maranhão deve ter novo edital para provimento de vargas no cargo de Soldado ainda neste ano de 2017.

A previsão é de que sejam ofertadas 1.300 vagas, com exigência de conclusão do ensino médio. A banca deve ser escolhida ainda neste primeiro semestre de 2017.

 

Domingo de trabalho em Timon no grupo Mulheres em Ação

O grupo Mulheres em Ação segue com suas atividades em Timon. Voltado para beneficiar famílias carentes do município, o grupo trabalhou neste domingo (21) na Vila Bandeirantes, sendo beneficiados outros bairros adjacentes. A atividade foi  em alusão ao Dia das Mães.

Formado por diferentes profissionais, o Mulheres em Ação realizou serviços como corte de cabelo, palestra sobre higiene bucal, distribuição de brindes e ainda ofereceu farto lanche as mães participantes.

Cerca de 100 mães foram beneficiadas.

Veja as fotos:

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael