Jovens de Timon fazem cursos gratuitos com o projeto Aprendendo Música

O projeto é patrocinado pela Equatorial Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura


Aconteceu na noite desta segunda-feira (17), em Timon, o lançamento do projeto Aprendendo Música 2022 do Instituto Cocais. Uma apresentação musical dos professores do projeto marcou o início do evento, que contou com a presença da comunidade local do bairro Parque Alvorada, autoridades e representantes da Equatorial Maranhão, que patrocina o projeto por meio da Lei de Incentivo à Cultura no Maranhão.

O Instituto Cocais, por meio dessa ação, oferece para crianças e jovens de Timon cursos gratuitos na área musical, atendendo em média 300 alunos por ano. Na escola de música é oferecido o curso de iniciação musical por meio da flauta doce para crianças a partir de sete anos. Já para crianças a partir de doze anos, são oferecidos cursos livres com aulas de violão, teclado, violino e de canto. Todo o material didático e o fardamento também são disponibilizados gratuitamente para os participantes.

Para o Presidente do Instituto Cocais e Coordenador Geral do Projeto Aprendendo Música, José dos Santos Oliveira, as parcerias são fundamentais para a continuação do programa. “A Equatorial tem sido, não só patrocinadora do projeto, mas uma grande parceira. É o terceiro ano que a empresa apoiou a causa. Com ações com essa, podemos arcar com os custos mensais, comprar instrumentos e manter o Instituto para que continuemos com nosso trabalho”, destacou Oliveira.

O projeto Aprendendo Música faz parte da plataforma E+ Cultura da Equatorial maranhão, que apoia iniciativas culturais que valoriza a população local. “Desde 2012, a Equatorial vem patrocinando instituições culturais e de esportes de todo o Maranhão e não poderia ser diferente em Timon. Ficamos muito felizes em participar desse projeto novamente e apoiar essa escola de música muito importante para o município”, ressaltou Renato Mendes, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Distribuidora.

O evento contou também com a participação de autoridades locais que apadrinharam o projeto. É o caso da vereadora Alynne Macêdo, que acompanha o Instituto há vários anos. “É um projeto que, agora, se torna ainda mais pertinente nesse momento pós-pandemia em que os nossos jovens se viram ansiosos. Então, mais do que nunca é importante a nossa cidade ter um projeto como esse, que traz dignidade, lazer e até pode virar uma profissão”, frisou a vereadora. O Deputado Estadual Rafael também elencou a importância da ação. “Agradeço a oportunidade de poder ajudar a reativar esse projeto tão importante para as crianças, jovens e adultos da cidade de Timon e também à Equatorial por se prontificar em patrocinar o projeto”.

As aulas dos cursos do projeto Aprendendo Música já iniciaram e acontecem no Instituto Cocais, localizado na Rua Domingos Francisco de Sousa, 837, no bairro Parque Alvorada, em Timon.

 

Da assessoria da Equatorial

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *