Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Lagoa do Parque Ambiental Sucupira recebe 3.500 alevinos

Na manhã desta quarta-feira (12/05), a Secretaria de Desenvolvimento Rural, numa ação conjunta com a Secretaria de Meio Ambiente, contemplaram a lagoa do Parque Ambiental Sucupira com a colocação de 3.500 alevinos da espécie ‘Tambatinga’.

O objetivo do povoamento da lagoa com essa espécie, especificamente, é de manter em equilíbrio o meio ambiente deste nincho ecológico, tornando-o limpo e inodoro, visto que as Tambatingas se alimentam do lodo (plâncton e fito plâncton) e, por serem híbridas,não ocorrerá o risco de super população.

“Elas terão importante papel e uma convivência harmônica entre os outros habitantes da lagoa, são fortes, vorazes, se reproduziram em larga escala e alguns servirão de alimento para outros peixes maiores que já povoam a lagoa”, explica Rodrigues Neto, secretário de desenvolvimento rural de Timon.

“É importante a participação da população no zelo deste espaço de interação com o Meio Ambiente dos timonenses. Espaço de lazer, práticas esportivas e culturais, no qual está sendo construída uma casa de apoio, onde funcionará a administração do parque e servirá como base para os colaboradores da conservação e da segurança do Parque Ambiental do Sucupira e contará com bebedouros e banheiros com rampas de acessibilidade”, comenta o secretário municipal de Meio Ambiente, José Carlos Assunção.

Iluminação

As constantes queixas dos frequentadores do Parque Ambiental do Sucupira estão com os dias contados. A empresa Equatorial/CEMAR identificou que  problema de repetidas queimas de lâmpadas que torna o local escuro é devido à baixa potência do transformador que alimenta aquela área, e já está previsto para a próxima sexta-feira (14/05) a troca do transformador e a restauração de toda iluminação do Parque Ambiental Sucupira.

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael