Líder comunitária critica o uso da oração do Pai Nosso em escola da prefeitura de Timon
Leitora assíduo desta página, uma líder comunitária dos bairro Vila do Bec e Planalto Boa Esperança, ligou para o jornalista Elias Lacerda para denunciar que alunos da escola José Ribamar da Silva estão sendo orientados a rezarem o Pai Nosso, antes do início das escolas. A escola da rede municipal de ensino da prefeitura de Timon, fica na Vila do Bec.
Pedindo para não ter seu nome revelado, ela conta que viu pessoalmente na manhã desta terça-feira (26) os alunos todos perfilados e juntos com os professores rezando o Pai Nosso. “O estado não é Laico? Como pode a rede municipal impor uma religião para seus alunos? Será que a Secretária Municipal de Educação, Dinair Veloso, sabe disso ? Eu não tirei fotos por se tratarem de crianças e quis preservá-las”, disse a denunciante por telefone.
Em todo o país já houve polêmica em torno do uso da oração do Pai Nosso em escolas púlicas. Em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, em 2016 o Ministério Público proibiu por recomendação o uso da oração com os alunos nas escolas sob pena de ajuizar Ação Civil Pública contra a gestão educacional da cidade. O promotor na recomendação como fundamento o fato de que pela Constituição Federal o estado é laico, ou seja, um estado que não tem religião e sendo assim, como a escola é pública e paga por todos os contribuintes, não se justifica tal situação.
Com a palavra a Secretaria Municipal de Educação de Timon…
carlos albukerke
Comentou em 26/02/19