Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Matéria em vídeo: O que é mais indicado contra o novo coronavírus, alcool em gel 70% ou líquido?

Com a pandemia da Covid-19, as pessoas tiveram que reforçar os hábitos de higiene. As vendas de álcool em gel, no Brasil, aumentaram mais de 1.000% de janeiro a outubro do ano passado, em comparação com 2019. O maior crescimento registrado na história do setor, segundo o levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Além do gel, é comum encontrar o álcool na forma líquida também sendo usado na higienização das mãos. Mas será que ambos têm a mesma eficácia? Segundo o Conselho Federal de Química, o que vai garantir a eliminação de fungos, bactérias e vírus não é a textura do produto, e, sim, a concentração.

O álcool 70% é o mais indicado como desinfetante de superfícies e objetos e antisséptico de pele. Porém, a versão em gel é mais recomendada para limpeza das mãos porque espalha com mais facilidade, não evapora tão facilmente, além de geralmente conter substância hidratante que evita o ressecamento. E pele ressecada está mais propensa a microfissuras, que facilitam a entrada de microrganismos.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael